Após vencer a primeira partida da Supercopa Sub-20, no Morumbi, por 4 a 3, o São Paulo voltou a campo diante do Palmeiras, dessa vez no Allianz Parque, para buscar mais um título e a vaga para a Libertadores da América da categoria, em 2019. Em jogo tenso, com um jogador a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 no tempo regulamentar, vencendo nos pênaltis.
O time de Cotia saiu na frente, com assistência de Antony e gol de Fabinho. Com um a menos, o Tricolor, que foi surpreendido com um gol ainda no primeiro tempo, segurou o empate até os 40 minutos do segundo tempo, mas levou a virada, placar que fez a decisão ser nos pênaltis. Diante de mais de 13 mil torcedores adversários, os são-paulinos brilharam, convertendo as cinco cobranças. No gol, defendendo a meta Tricolor, Júnior triunfou ao defender uma das cobranças.
Com a conquista, o São Paulo chegou a sua oitava conquista na base em 2018, a segunda do Sub-20, sendo que a primeira foi a Copa do Brasil. Além da taça, o Tricolor será mais uma vez o representante brasileiro na Libertadores Sub-20 2019 (terceira vez consecutiva). O Tricolor é o primeiro e único time brasileiro a ter a conquista continental, vencida em 2016, no Paraguai.