Bem postado em campo e com disposição de sobra mesmo após a eliminação na Libertadores da América de 2016, o Tricolor encarou o Corinthians de igual para igual neste final de semana e por pouco não venceu o Majestoso que terminou empatado por 1 a 1. O resultado neste domingo (17), porém, não resume como foi o clássico: o São Paulo cresceu de produção na segunda etapa, criou boas oportunidades e merecia ter balançado as redes novamente. O time são-paulino não venceu, mas mostrou força para reagir na temporada e buscar as primeiras colocações no Campeonato Brasileiro.
Esta, aliás, foi a análise do zagueiro Maicon. De acordo com o capitão, o espírito do Tricolor na Arena Corinthians foi fundamental para não deixar o fim da participação na competição sul-americana abalar o elenco. “A partir do momento que o jogador veste a camisa do São Paulo, tem que honrá-la sempre. A nossa cobrança é diária. A equipe foi bem, e infelizmente sofremos o gol por falta de comunicação. Mas a equipe lutou. O São Paulo foi superior”, avaliou o defensor são-paulino, que completou.
“Conseguimos um ponto fora de casa, muito difícil. São Paulo teve chance de marcar no finalzinho, ao meu ver, fomos superiores. Vamos tentando superar a cada jogo. Hoje era muito difícil. A gente arrancou um empate aqui, poderíamos ter saído com a vitória. Claro que ficamos tristes com a eliminação na Libertadores, mas não podemos deixar isso desanimar o elenco. E por isso procuramos fazer um grande jogo neste domingo. Merecemos ter saído com a vitória”, acrescentou.
Com o resultado, o Tricolor se manteve na oitava colocação, agora com 22 pontos em 15 rodadas, e se manteve na disputa pela parte de cima da tabela. Antes de entrar em campo novamente, o elenco terá tempo para descansar, recuperar as baterias e fazer os ajustes no Centro de Treinamento da Barra Funda, já que o próximo compromisso está agendado apenas para o próximo final de semana, no Rio Grande do Sul, diante do Grêmio.
“Queremos dar mais respostas positivas nos próximos jogos. A equipe está de parabéns pela entrega. Batalhamos, lutamos e mesmo contra um time difícil conseguimos mostrar que temos condições de evoluir. Jogo a jogo nós vamos mostrar que nossa equipe vai disputar as primeiras colocações. Queríamos conquistar os três pontos, mas somar um ponto fora de casa também é importante”, finalizou Maicon.