Um dos desafios mais complicados da Copa São Paulo 2018 veio nesta quinta-feira. Pelas quartas de final do maior torneio de base do Brasil, o Tricolor encarou o Vitória, um calor muito forte no verão de Ribeirão Preto e teve que se superar para garantir lugar nas semifinais da competição.
Após estar atrás no marcador por duas vezes, o Tricolor buscou o empate e levou a decisão para os pênaltis, em que confirmou a superioridade – o jogo terminou em 2×2 no tempo regulamentar e em 4×2 nas penalidades. O técnico André Jardine destaca a preparação do grupo de olho na possibilidade dos pênaltis durante a Copinha.
“A gente entende que é muito difícil conquistar uma Copinha sem passar por uma disputa de pênalti. Chegou a nossa vez, nos preparamos muito para esse momento, estamos treinando bastante desde a preparação para a Copa RS (em novembro e dezembro) e ficamos muito satisfeitos com o que fizemos hoje”, afirmou o técnico.
Além da dedicação aos treinamentos de penais, que foi essencial na vitória, Jardine destacou a “força mental” dos jovens tricolores. Vencendo todos os jogos até então, eles encararam pela primeira vez um momento decisivo no torneio e mostraram muita maturidade.
“A gente viveu essa situação muitas vezes na Copa RS, estivemos atrás algumas vezes no placar, mas esse grupo em especial tem uma força mental muito grande, não costuma se abalar com o gol e tem poder de reação bem forte. Estamos há bastante tempo invictos, e o São Paulo tem uma molecada de ouro na mão, estou muito orgulhoso do que fizeram hoje e a torcida também, acredito”, finalizou.