Assim como o atacante Alan Kardec, que iniciou uma nova etapa no seu processo de recuperação ao correr pela primeira vez na esteira após a cirurgia no joelho, o goleiro Denis também tem motivos para comemorar. Seguindo a programação do Departamento Médico, o arqueiro também avançou mais um estágio na fisioterapia após cirurgia no ombro direito – realizada no dia 26 de fevereiro.
Supervisionado pelos profissionais do REFFIS, o camisa 12 deu o pontapé inicial nos trabalhos de fortalecimento muscular nos membros superiores. Alternando os exercícios fisioterápicos com atividades de hidroginástica com a professora Roberta Rosas, na piscina, o atleta segue cumprindo todas as etapas do seu processo de recuperação para poder ficar novamente à disposição.
“Comecei esta nova etapa, e agora posso fazer atividades de fortalecimento muscular nas máquinas e aparelhos do REFFIS. E fico feliz de atingir mais este estágio, porque aos poucos estou próximo do retorno. Já faço exercícios com a preparação física, sempre orientado pelos médicos, e alguns fundamentos. Claro, ainda tenho algumas restrições, mas a musculação vai me ajudar bastante a partir de agora”, afirmou o goleiro, que completou.
“Estas etapas concluídas me dão ainda mais força para seguir trabalhando. Tenho feito alguns treinos no campo, ainda sem queda, mas consigo realizar alguns movimentos. Sei que em breve voltarei ainda mais forte, porque a minha recuperação tem sido ótima. Treinar com bola e agora poder fortalecer os braços e os ombros me dão mais motivação”, finalizou.
Denis chegou ao Tricolor em 2009 e, logo na primeira vez que foi relacionado, diante da Portuguesa, teve de substituir o capitão Rogério Ceni durante o jogo e começou ali sua trajetória com uma vitória por 2 a 0 no Canindé. De lá para cá, o arqueiro mostrou nas partidas e treinos no CT da Barra Funda que tem totais condições para ser o sucessor do M1TO!
Vale lembrar ainda que Denis é o goleiro que mais substituiu Rogério Ceni ao longo da história. Esta é sua sétima temporada no Tricolor. Ele atuou em 88 jogos, sendo cinco em 2014 e um neste ano. Seu último duelo foi diante do Bragantino, na goleada por 5 a 0, em Bragança Paulista, durante a disputa do Estadual, no dia 14 de fevereiro.