Para encarar este momento decisivo do Campeonato Paulista, que abrirá o mata-mata neste final de semana, o Tricolor conta com um atacante incansável, forasteiro e com a pontaria afiada. Presente em todos os 38 confrontos do São Paulo desde a sua chegada, Marcos Guilherme chega embalado para o duelo com o São Caetano após balançar as redes duas vezes nos últimos dois jogos.
O camisa 23, que deixou a sua marca diante de Red Bull Brasil (3 x 1) e CRB-AL (3 x 0), está pronto para o próximo desafio. “Tenho procurado descansar bastante. O clube tem dado o maior suporte para recuperação, alimentação e espero ainda jogar muitos jogos pela frente, ainda mais agora com o novo comandante”, disse o jogador, que completou.
“Temos que mostrar tudo novamente, cada um brigando pelo seu espaço e pela sua posição. Marcar os gols e ajudar a equipe contribui muito. As vitórias trouxeram um clima melhor, mais tranquilo para treinar e se concentrar. Houve uma mudança interior na nossa equipe após derrota para o Palmeiras. Isso mexeu com a gente”, avaliou.”, acrescentou Marcos Guilherme.
Neste sábado (17), no Estádio Anacleto Campanella, o Tricolor enfrentará a equipe do ABC pelo confronto de ida das quartas de final do estadual. Em busca de alguma vantagem para a partida de volta, que será disputada no Morumbi, o São Paulo tem um atacante forasteiro: dos nove gols marcados por Marcos Guilherme pela equipe são-paulina, seis foram fora de casa, além de um no Pacaembu.
“Tenho que mantar os pés no chão, com humildade, e tentar ajudar a equipe mais vezes. Teremos mais decisões, e quero contribuir com gols, assistências ou boas atuações. Queremos aproveitar esta mudança de postura da equipe e a chegada do Aguirre para embalar em busca do título Já sabemos mais sobre as características dele, que gosta de um time com raça e bastante aguerrido. Temos que nos adaptar e fazer o melhor pelo São Paulo”, finalizou.
Desde a sua estreia, quando marcou dois gols sobre o Botafogo (4 x 3), no dia 29 de junho do ano passado, o atacante é o jogador do elenco que mais balançou as redes, seguido por Cueva, que anotou seis neste período.