O São Paulo enfrentou o Goiás em Goiânia na tarde deste domingo (01), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, mas não conseguiu voltar para a capital paulista com um resultado positivo: derrota por 4 a 1, gol tricolor feito por Antônio Falcão.
Para essa partida, o técnico Orlando Ribeiro contou com a volta de Welington, que estava com a Seleção Brasileira Sub-20. Em contrapartida, o treinador não pôde escalar Sena, que teve de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
O Tricolor começou bem na partida, mas em lance duvidoso, o árbitro marcou pênalti para o Goiás, que abriu o placar aos 14 minutos. Pouco tempo depois, Galeano foi derrubado na área, mas desperdiçou a cobrança. O restante do primeiro tempo seguiu com os são-paulinos em busca do empate, mas pecando na definição das jogadas.
No intervalo, duas mudanças no São Paulo: vieram Victor Hugo e Pedrinho nas vagas de Facundo e Vitinho. Mas logo no início da segunda etapa, o Goiás ampliou. Em busca dos gols, nova mudança veio aos 10 minutos: Kevin, na vaga de Talles Costa.
Demorou, mas enfim os garotos #MadeInCotia conseguiram vazar o rival. Aos 21 minutos, Antônio Falcão perdeu a bola, não desistiu, recuperou a jogada e mandou a bomba sem chances de defesa no canto direito do goleiro. Minutos depois, porém, o Goiás conseguiu o terceiro em contra-ataque. Com dois jogadores a menos, já que JP e Paulinho foram expulsos, o São Paulo sofreu o quarto gol no último lance de jogo.
O revés deixa o Tricolor com 11 pontos e, pela primeira vez, fora da zona de classificação à segunda fase, faltando dez rodadas para serem disputadas. O próximo compromisso do Tricolor será na quinta-feira (05), pelo Campeonato Brasileiro. A equipe recebe o Sport no CFA Laudo Natel às 15h, com transmissão da CBFtv.
São Paulo: Arthur; Anilson, Matheus, Facundo (Victor Hugo, no intervalo) e Welington (JP, 35min/2ºT); Marcos Jr (Pedro Lucas, 35min/2ºT), Antônio Falcão (Juan, 23min/2ºT), Talles Costa (Kevin, 10min/2ºT), Vitinho (Pedrinho, no intervalo), Galeano e Paulinho.
Técnico: Orlando Ribeiro