Pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, o São Paulo foi a Chapecó e conseguiu um boa vitória. Com gols de Paulinho, o Tricolor superou o rival por 2 a 0 e soma vantagem para a partida de volta. O segundo jogo está marcado para a próxima quarta-feira (01), às 16h, no CFA Presidente Laudo Natel, com entrada livre para a torcida.
Primeira boa chegada foi com Paulinho, aos dez minutos. Ed Carlos fez o passe por cima e o atacante tentou encobrir o goleiro, mas a bola foi pra fora, apesar de ter passado muito perto. Outra chegada foi aos 16, quando Ed Carlos pegou o rebote da zaga e arriscou de longe, mas por cima do gol. Sena, um minuto depois, fez fila na direita, levou até a entrada da área, pela esquerda, e chutou cruzado, o goleiro fez a defesa.
Donos das principais investidas, os são-paulinos enfim abriram o placar aos 22 minutos. Ed Carlos começou a jogada, levou até a direita da área e tocou para Paulinho. O atacante chutou, o goleiro deu rebote e, na sobra, ele mesmo empurrou para o gol. Com 36 minutos, Antony fez uma jogada maravilhosa: passou por dois zagueiros e mandou a bomba em chute rasteiro na trave!
Com ótimas defesas durante o jogo, o goleiro Eduardo brilhou também nos minutos finais. Em um pênalti duvidoso marcado pelo árbitro, o arqueiro apareceu para fazer a defesa, contabilizando o segundo em sequência defendido pelo camisa 1 – diante do Santos, no último sábado, ele também parou uma cobrança do rival, pelo Campeonato Paulista.
No intervalo, primeira mudança no São Paulo: Vitinho deixou o campo para entrada de Thiaguinho. E logo no recomeço, com trinta segundos, os são-paulinos ampliaram o marcador. Antony acertou a bomba de fora da área, o goleiro deu rebote e Paulinho finalizou: 2×0. Em linda jogada aos três minutos, Antony fez o cruzamento pela direita e Paulinho finalizou, o goleiro espalmou em escanteio. Na cobrança, Hiago cabeceou com muito perigo à esquerda do gol.
Aos 14, segunda mudança são-paulina. O capitão Marcos Júnior saiu da partida, dando lugar a Echaporã. Com vantagem no marcador, os são-paulinos tomaram conta do jogo e mal foram incomodados. Além da força defensiva, o ataque seguiu criando e incomodando o goleiro. Para tentar mais gols, Orlando ainda colocou Gabriel Falcão e Taylor nos lugares de Antony e Paulinho, mas o placar terminou em vitória por 2 a 0.
Antes do jogo decisivo pela Copa do Brasil, os são-paulinos voltam a atenção ao Campeonato Paulista. No domingo (29), os tricolores definem um lugar nas semifinais do Estadual diante do Santos. Na partida de ida, vitória por 2 a 1 com gols de Antony e Ed Carlos.
São Paulo: Eduardo; Sena, Hiago, Felipe e Wellington (Miguel, 47min/2ºT); Marcos Júnior (Echaporã, 14min/2ºT), Lucas Fasson, Ed Carlos, Antony, Paulinho e Vitinho (Thiaguinho, no intervalo)
Técnico: Orlando Ribeiro