Na tarde deste domingo, dia 5, o São Paulo visitou Santo André, enfrentou o time da casa pela sexta rodada do Campeonato Paulista 2023 e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Alan Franco aos 47 minutos do segundo tempo.
O Tricolor começou o jogo com Rafael no gol; Orejuela, Alan Franco, Beraldo e Welington na defesa; Gabriel, Rodrigo Nestor e Luciano, no meio; e Caio Paulista, Erison e Pedrinho no ataque.
Mesmo visitante, o São Paulo dominou a partida e teve mais oportunidades de gol na primeira etapa, principalmente com o estreante Erison, aos 21 e 32 minutos, em jogadas aéreas, e aos 41, com um chute forte e rasteiro; e com Rodrigo Nestor, por meio de uma bonita finalização aos 29 minutos.
No segundo tempo, o Tricolor voltou pressionando e logo de cara teve uma boa chance com Welington, pela esquerda, com uma pancada defendida pelo goleiro. Aos 11 minutos, Orejuela tabelou com Nestor pela direita, fez uma finta e bateu forte, mas a zaga desviou.
O São Paulo pressionava no campo de ataque: aos 25 minutos, David passou para Luciano, que arrematou de primeira e a bola passou tirando tinta da trave. De tanto insistir, os são-paulinos foram recompensados já nos acréscimos: aos 47 minutos, depois de Luciano perder uma grande chance, Wellington Rato cobrou escanteio pela direita e Alan Franco subiu mais que os adversários para cabecear a bola para o fundo das redes e abrir (e fechar) o placar! São Paulo 1 a 0!
O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, dia 8, para enfrentar o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista, às 19h30 em partida válida, novamente, pelo Campeonato Paulista.
SANTO ANDRÉ 0 x 1 SÃO PAULO
Local: Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 05/02/2023 (domingo)
Horário: 16h
Transmissão: Paulistão Play, Premiere e Record TV
SPFC: Rafael; Orejuela (Juan, 40/2), Alan Franco, Beraldo e Welington; Gabriel (Méndez, 27/2), Rodrigo Nestor (Galoppo, 27/2) e Luciano; Caio Paulista (Welington Rato, 13/2), Erison e Pedrinho (David, 13/2). Técnico: Rogério Ceni
Gol: Alan Franco, 47/2
Cartão amarelo: David, 18/2
ECSA: Lucas Frigeri; RicardoLuz, Rodolfo Filemon, Matheus Mancini e Romário; Marthã (Moisés Ribeiro, 3/1), Dudu Vieira, Gerson Magrão (Nenê Bonilha, 18/2) e Léo Ceará (Julio Vitor, 33/2). Pablo (José Hugo, 18/2) e Gabriel Taliari (Fernando Viana, 33/2). Técnico: Vinicius Bergantin
Cartão amarelo: Dudu Vieira, 31/1; Moisés Ribeiro, 11/2
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Denis Matheus Afonso Ferreira
Quarto árbitro: Rodrigo Santos
VAR: Thiago Duarte Peixoto
AVAR1: Alberto Poletto Masseira
Observador VAR: Douglas Perrone Katayama
Analista de vídeo: Edvânio Ferreira Duarte