Neste domingo (10), o São Paulo venceu o Ituano por 3 a 2, no Estádio Novelli Júnior, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. Os gols são-paulinos foram marcados por Ferreira, Luciano e Lucas.
O duelo teve um primeiro tempo bastante movimentado, apesar da forte chuva, que dificultou o toque de bola das equipes. Logo no início da partida, aos 3 minutos, Calleri fez boa jogada, mas foi desarmado. Ferreira aproveitou e bateu, mas conseguiu apenas escanteio para o Tricolor. Aos 18, Igor Vinícius cobrou escanteio, Calleri desviou e Ferreira, de cabeça, abriu o placar para o São Paulo. Aos 26, o Ituano empatou o jogo com gol de José Carlos.
Aos 35, Igor Vinícius cruzou na área para Luciano, de chapa, bater no fundo do gol e colocar a equipe do MorumBIS de novo à frente do placar.
Na volta do intervalo, o Tricolor teve a chance de marcar o terceiro gol com Juan, mas o goleiro defendeu, aos 12. Na sequência, Juan, novamente, apareceu na área e finalizou, mas não teve êxito, aos 16. No final do segundo tempo, José Carlos empatou o jogo para o time do interior, aos 43.
Já nos acréscimos, após análise do VAR, a arbitragem marcou pênalti para a equipe de Thiago Carpini. A cobrança saiu dos pés de Lucas, aos 52, que converteu, garantindo, assim, a classificação são-paulina para as quartas de final do Paulistão.
ITUANO x SÃO PAULO
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: 10/03/2024 (domingo)
Horário: 16h
ITU: Jefferson Paulino; Léo Duarte, Léo Oliveira (Bruno Alves 27/2), Marcel, Vitão (Salatiel 9/2) e Marlon; Miquéias e Eduardo Person (João Vialle 28/2); Vinícius Paiva (José Aldo 18/2), Thonny Anderson (Pablo Diogo 18/2) e José Carlos. Técnico: Alberto Valentim.
Gols: José Carlos (26/1) e (43/2).
Cartões amarelos: Thonny Anderson (10/2) e Bruno Alves (48/2).
Cartão vermelho: Bruno Alves (48/2).
SPFC: Rafael; Igor Vinícius (Rafinha 13/2), Arboleda, Ferraresi e Welington; Bobadilla e Alisson; Lucas, Luciano (Diego Costa 34/2), Calleri e Ferreira (James Rodríguez 13/2). Técnico: Thiago Carpini.
Gols: Ferreira (18/1), Luciano (35/1) e Lucas (52/2).
Cartão amarelo: Diego Costa (37/2).
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Rafael Tadeu Alves de Souza
Quarto arbitro: Douglas Marques das Flores
Analista de campo: Marcio Verri Brandão
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
AVAR1: Herman Brumel Vani
Observador VAR: Ednilson Corona
Quality Manager: Walter de Lima Coelho Junior
Técnico de Garantia FPF: Sérgio Fernandes
Operador de replay: Bernardo Lemos
Técnico de garantia Estádio: Marcio Freitas
Assistente de área de revisão: Robson Custódio