Pela oitava rodada do Brasileirão, o São Paulo empatou com o Internacional sem gols, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), nesta quinta-feira (13).
Logo no primeiro minuto da partida, num contra-ataque, Lucas lançou Calleri, que bateu cruzado, para defesa do goleiro. Aos 30, Lucas recebeu a bola pelo lado direito e tentou o cruzamento para Calleri, mas a zaga afastou. Aos 34, Lucas cruzou para Nestor, que bateu de primeira, sem sucesso. Aos 38, o Tricolor teve sua melhor chance: após passe de Nestor para Calleri, o argentino finalizou de primeira e o goleiro mandou a bola pela linha de fundo.
Na volta do intervalo, aos 7 minutos, Lucas cruzou para Calleri, que cabeceou e abriu o placar para o São Paulo, porém o gol foi anulado, após checagem do VAR, que marcou impedimento do camisa 9. Aos 32, Lucas recebeu bom passe de Ferreira e finalizou, mas a bola desviou no zagueiro. Na sobra, Lucas soltou uma bomba, mas o goleiro defendeu. Na sequência, aos 34, Igor Vinícius cruzou para Lucas, que tentou de cabeça, porém, mais uma vez, o goleiro impediu o gol tricolor.
O próximo desafio do Tricolor será contra o Corinthians, no domingo (16), às 16h, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
INTERNACIONAL 0 x 0 SÃO PAULO
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 13/06/2024 (quinta-feira)
Horário: 20h
INT: Fabrício; Bustos (Igor Gomes 39/2), Vitão, Fernando e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique (Gustavo Prado 22/2), Aránguiz (Bruno Gomes 40/2), Wesley e Alan Patrick (Hyoran 3/1); Lucca (Wanderson 22/2). Técnico: Eduardo Coudet.
Cartões amarelos: Fernando (33/1), Vitão (11/2), Bustos (11/2), Aránguiz (27/2) e Bruno Gomes (51/2).
SPFC: Jandrei; Igor Vinícius, Diego Costa, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo (Galoppo 24/2), Alisson e Nestor (Ferreira 24/2); Lucas (André Silva 35/2), Luciano (Erick 24/2) e Calleri (Juan 41/2). Técnico: Luis Zubeldía.
Cartões amarelos: Luis Zubeldía (20/1), Luiz Gustavo (20/2), Galoppo (36/2), Calleri (38/2) e Ferreira (51/2).
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assessor: Anderson Carlos Goncalves (PR)
Árbitro de Vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Observador de VAR: Marcio Eustaquio Sousa Santiago (MG)