Neste domingo (25), o São Paulo empatou com o Guarani em 1 a 1, no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela décima rodada do Paulistão. O gol são-paulino foi marcado por Calleri.
A equipe de Thiago Carpini começou bem a partida, soube pressionar o adversário e criou algumas chances de gol. Aos 10 minutos do primeiro tempo, após lançamento de Ferraresi, a bola sobrou na área para Ferreira que, numa jogada de velocidade, finalizou, mas a bola passou pela trave e foi pela linha de fundo. Aos 17, em boa jogada pelo lado direito, Igor Vinicius cruzou e Ferreira cabeceou, mas a bola foi para fora.
Na sequência, a arbitragem marcou pênalti em cima de Pablo Maia, Calleri cobrou e abriu o placar para o Tricolor, aos 24. No final da primeira etapa, aos 46, Calleri, dentro da área, puxou para a canhota e bateu cruzado, mas não teve êxito. Aos 50, o Guarani empatou a partida, com Léo Santos aproveitando jogada de escanteio.
Na volta do intervalo, Michel Araujo buscou o canto esquerdo, mas o goleiro adversário defendeu, aos 9 minutos. Outra boa chance do Tricolor aconteceu aos 28, quando Wellington Rato recebeu a bola dentro da área, fez o corte e arriscou, mas a bola parou no travessão. Aos 34, após jogada de Lucas, Welington pegou o rebote e bateu cruzado, porém não foi suficiente para marcar para o São Paulo.
O próximo duelo do Tricolor será contra a Inter de Limeira na quarta-feira (28), às 21h35, na Arena BRB Mané Garrincha (Brasília).
GUARANI x SÃO PAULO
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 25/02/2024 (domingo)
Horário: 18h
GUA: Vladimir; Diogo Mateus, Léo Santos, Rayan, Márcio Silva e Hélder (Lucas Adell 22/2); Anderson Leite, Camacho (Matheus Bueno 5/2) e Régis (Gustavo França 15/2); Gabriel Santos e Pablo Thomaz (Marlon Douglas 22/2). Técnico: Claudinei Oliveira.
Gol: Léo Santos (50/1).
Cartões amarelos: Marcio Silva (15/1), Léo Santos (23/1), Camacho (33/1), Anderson Leite (1/2), Vladimir (51/2) e Diogo Mateus (53/2).
SPFC: Rafael; Igor Vinícius, Ferraresi, Alan Franco e Welington; Pablo Maia, Alisson (Bobadilla 1/2) e Michel Araujo (Luciano 25/2); Erick (Lucas Moura 0/2), Ferreira (Wellington Rato 16/2) e Calleri. Técnico: Thiago Carpini.
Gol: Calleri (24/1).
Cartões amarelos: Igor Vinicius (25/1) e Alisson (44/1).
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Daniel Luis Marques
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati
VAR: Daniane Muniz dos Santos
AVAR1: Fabio Rogerio Baesteiro
Observador VAR: Ednilson Corona
Analista de vídeo: Marcio Verri Brandão