Na tarde deste domingo (14), o São Paulo entrou em campo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O time visitou o Corinthians, em Itaquera, e empatou por 1 a 1, gol marcado por Michel Araujo.
O São Paulo, escalado por Dorival Júnior, começou o jogo com Rafael no gol; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista na linha defensiva; Pablo Maia, Gabriel, Michel Araujo e Wellington Rato no meio de campo e, por fim, Luciano e Calleri no ataque.
Com um bom domínio de jogo, o Tricolor abriu o placar logo aos 14 minutos: o lance começou ainda no campo de defesa e contou com boa jogada entre Wellington Rato e Rafinha, que cruzou para a finalização certeira de Michel Araujo para as redes. São Paulo 1 a 0.
Pouco depois, aos 21, bola lançada na área e Calleri, em dois lances, marcou mais um, mas o árbitro Bruno Arleu anulou o gol por uma suposta falta do atacante argentino.
Nos acréscimos da primeira etapa, o mesmo árbitro viu falta de Rafinha dentro da área: pênalti marcado para o rival, que empatou ao jogo.
Durante o segundo tempo, Juan e Marcos Paulo entraram no lugar de Calleri e Michel Araujo. Pouco depois, aos 33 minutos, o São Paulo tem mais um gol anulado pela arbitragem: Rafinha passou a bola para Arboleda, que a mandou para Juan, que acertou a meta adversária, mas o lance foi anulado por impedimento.
Alisson substituiu Wellington Rato aos 38. Três minutos depois, em jogada na área corintiana, o zagueiro tocou a bola com o braço, em posição não natural, e nada foi marcado pelo árbitro.
Resumindo: Michel Araujo marcou para o Tricolor e, com dois gols anulados, um pênalti não marcado a favor e um assinalado contra, o São Paulo volta de Itaquera com um ponto.
A próxima partida do Tricolor pelo Brasileirão será no sábado, dia 20, às 18h30 no Morumbi. Antes disso, porém, os são-paulinos disputam o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil no Recife, contra o Sport, na noite de 17 de maio, quarta-feira.
CORINTHIANS 1 x 1 SÃO PAULO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 14/05/2023 (domingo)
Horário: 16h
Transmissão: Globo e Premiere
SPFC: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel (Luan, 46/2), Michel Araujo (Marcos Paulo, 27/2) e Wellington Rato (Alisson, 38/2); Luciano (Rodriguinho, 46/2) e Calleri (Juan, 27/2). Técnico: Dorival Júnior
Gol: Michel Araujo, 14/1
Cartões amarelos: Beraldo, 10/1; Caio Paulista, 28/1; Rafinha, 48/1; Luciano, 51/1
SCCP: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon (Roni, 39/2) e Giuliano (Matheus Araújo, 34/2); Róger Guedes, Yuri Alberto (Felipe Augusto, 39/2) e Wesley (Adson, 9/2). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gol: Róger Guedes, 50/1
Cartões amarelos: Fagner, 4/1; Gil, 26/1
Público pagante: 41.118
Público presente: 41.434
Renda: R$ 2.606.268,00
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)
Quarto Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assessor: Marrubson Melo Freitas (DF)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)
AVAR: Luciano Roggenbaum (PR)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Observador de VAR: Giulliano Bozzano (MG)