Nesta quarta-feira, o São Paulo foi derrotado por 2 a 0 pelo Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No primeiro tempo, o jogo começou equilibrado. Porém, ainda no minuto 10, o Goiás abriu o placar com um chute forte em jogada de escanteio. Após o gol, o time adversário se fechou, deixando a partida ficou tensa e bastante faltosa.
A melhor chance do Tricolor na primeira etapa veio aos 40 minutos, quando Luciano recebeu de Nestor na entrada da área. O chute do camisa 10, entretanto, passou por cima do gol.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, o Goiás achou um contra-ataque e marcou o segundo gol. O São Paulo dominou a posse de bola e ainda pressionou, mas sem êxito nas finalizações, foi para o intervalo em desvantagem.
Para o segundo tempo, Dorival Júnior promoveu mudanças e Erison ofereceu perigo duas vezes: aos 3 minutos, com um chute cruzado, e aos 9, quando passou muito perto de aproveitar um cruzamento de Nestor, mas a bola foi forte demais.
Aos 40, o Goiás ainda assustou em escanteio com uma cabeçada no travessão. O São Paulo teve uma última boa oportunidade aos 47, com Erison, mas o goleiro do Goiás espalmou para a linha de fundo.
Com o resultado, o São Paulo segue com 35 pontos e termina a rodada na 11ª colocação da competição. O Tricolor volta a campo pelo Brasileiro neste sábado (21), para enfrentar o Grêmio, às 18h30, no Morumbi.
GOIÁS 2 x 0 SÃO PAULO
Local: Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Data: 18/10/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Transmissão: Globo e Premiere
SPFC: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia (Gabi Neves, 26/2), Alisson (Michel Araújo, 14/2), Nestor (David, 14/2) e Wellington Rato (Juan, intervalo); Lucas e Luciano (Erison, intervalo). Técnico: Dorival Júnior
Cartões amarelos: Rafinha (24/1), Caio Paulista (26/1), Pablo Maia (36/1) e Dorival Júnior (32/2)
GOI: Tadeu; Maguinho, Bruno Melo, Sidimar e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme (Higor Meritão, 39/2); Allano (Alesson, 11/2) Palacios (Vinicius, 14/2) e João Magno (Matheus Babi, 11/2). Técnico: Armando Evangelista
Gols: Hugo (10/1) e Morelli (50/1)
Cartões amarelos: Willian Oliveira (15/1), Allano (26/1), Sidimar (29/2) e Matheus Babi (51/2)
Público total: 12.685
Renda: R$327.875,00
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Quarto Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO)
Assessor: Raimundo Nonato Lopo de Abreu (DF)
Árbitro de Vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR)
AVAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Observador de VAR: Rodrigo Pereira Joia (RJ)