Na noite deste sábado (2), em sua última partida como visitante no Brasileirão, o São Paulo foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 37º rodada do campeonato. Luciano marcou o gol do Tricolor.
Sob uma chuva torrencial nos minutos iniciais, a primeira etapa foi bastante equilibrada, marcada por um elevado número de faltas de ambas as equipes, deixando a partida truncada e sem ritmo. Aos 10 minutos, a equipe são-paulina chegou com perigo numa bomba de fora da área de Alisson, mas a bola passou por cima do gol atleticano. Aos 30 minutos, Luciano chutou de fora da área, o goleiro adversário defendeu e, no rebote, Erison finalizou para fora.
Na volta do intervalo, o time de Dorival Júnior trabalhou melhor a bola, mas não conseguiu criar muitas chances de gol. Aos 30 minutos do segundo tempo, Luciano ficou cara a cara com o goleiro da equipe mineira, mas não foi eficiente para marcar para os visitantes. Logo na sequência, aos 31 minutos, Hulk, num chute de canhota, abriu o placar para o time da casa. Aos 35 minutos, William Gomes mandou a bola no travessão e, por pouco, não empatou o jogo para o Tricolor. Aos 42 minutos, o árbitro, após análise do VAR, marcou pênalti do atleticano Mariano em Juan. Luciano cobrou bem e empatou para o São Paulo. Aos 48 minutos, Paulinho recebeu uma assistência de Hulk, na entrada da área, e anotou o segundo gol do Galo.
A próxima partida do São Paulo será contra o Flamengo na quarta-feira (6), às 21h30, no Morumbi, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
ATLÉTICO-MG x SÃO PAULO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 02/12/2023 (sábado)
Horário: 21h
ATL-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana; Edenílson (Alan Franco 33/2) e Otávio; Zaracho (Rubens 37/2) e Igor Gomes (Pavón 0/2); Hulk e Paulinho (Patrick 50/2). Técnico: Felipão
Gols: Hulk (31/2) e Paulinho (48/2).
Cartões amarelos: Guilherme Arana (19/2), Hulk (32/2), Matheus Mendes (39/2) e Paulinho (49/2).
SPFC: Rafael; Rafinha (Nathan 15/2), Arboleda, Beraldo e Caio; Pablo Maia e Alisson (Juan 15/2); Luciano, Lucas (Michel Araújo 53/1) e Wellington Rato (William Gomes 27/2); Erison (Talles Wander 26/2). Técnico: Dorival Júnior.
Gol: Luciano (45/2).
Cartão amarelo: Michel Araújo (0/2).
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Quarto Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Assessor: Vidal Cordeiro Lopes (BA)
Quinto Árbitro: Celso Luiz da Silva (MG)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)