A emocionante virada sobre o Fluminense (2 x 1) na noite desta segunda-feira (17), no Rio de Janeiro, não rendeu ‘apenas’ três pontos ao Tricolor no Campeonato Brasileiro de 2016. Muito além da pontuação na bagagem, o triunfo sobre os cariocas devolveu a confiança aos são-paulinos, que festejaram bastante a vitória no Estádio Giulite Coutinho. Assim que o árbitro apitou pela última vez, os jogadores se abraçaram, resgataram o espírito guerreiro e valorizaram o heroico resultado longe de seus domínios.
“A vitória foi para todos: jogadores, torcida, diretoria e funcionários do clube, porque jogamos juntos. O São Paulo é uma família. A vitória foi para todo mundo”, festejou o atacante Kelvin, que teve a opinião compartilhada pelos companheiros. “Foi uma vitória importantíssima, três pontos que nos fazem subir na tabela e devolvem a nossa confiança. Vencemos fora de casa, contra uma grande equipe e a nossa equipe mostrou um espírito de luta”, afirmou o goleiro Denis, que completou.
“O time lutou muito até o final e conquistou o resultado. Claro que ainda falta muita coisa para tirar a equipe dessa zona de desconforto, mas a vitória dá bastante moral. Foi uma vitória importante. O time vinha jogando bem, mas não estava conseguindo vencer. Quando o resultado positivo não vem, todo mundo fica ameaçado. O primeiro é o treinador. Acho que não era justo”, analisou o arqueiro são-paulino.
O triunfo, fora de casa, deu fôlego extra ao clube na competição – eram seis rodadas de jejum. Agora, o Tricolor saltou do 16º para o 12º lugar do Brasileiro, agora com 39 pontos, e deu um importante passo para abrir vantagem para o Z-4. No próximo final de semana, com a missão de tentar confirmar a reação e subir na tabela, o São Paulo receberá a Ponte Preta, no Morumbi, e contará com o apoio da torcida – que terá promoção de ingressos.
“Mostramos o quanto somos fortes. Quando estamos concentrados e lutamos até o fim conseguimos o resultado positivo, e assim conquistamos essa vitória tão importante para nós. O jogo foi bastante apertado, como a gente esperava, mas soubemos aproveitar as chances no segundo tempo. Eles aproveitaram no primeiro tempo, mas o segundo foi mais aberto e fomos felizes para conquistar a vitória”, finalizou Rodrigo Caio.