Dizem que o meio de campo é o pulmão de uma equipe. Seguindo este raciocínio, o São Paulo está com fôlego de sobra. Dos possíveis escalados no setor para a partida contra o Figueirense, sábado (28), no Morumbi, três foram formados nas categorias de base do clube: Lucas (18 anos), Casemiro (19) e Wellington (20).
Carlinhos, que também treinou entre os titulares no coletivo da última quarta-feira, completa o quarteto. E a juventude é a nova aposta do São Paulo para arrancar no Brasileiro. Se depender dos garotos, disposição não faltará. Quem garante é o volante Casemiro, que tem figurado entre os escolhidos de Carpegiani.
“É importante dar espaço para esta garotada toda, mas não podemos deixar de lado os jogadores experientes, como o Rivaldo, Rogério… Eles estão nos dando muita confiança. Dá para o Paulo (Carpegiani) fazer uma mescla boa”, ressaltou o camisa 8.
Wellington, que anulou Conca no fim de semana e foi muito elogiado, tem o mesmo pensamento do companheiro.
“Todos que estão aqui no grupo são preparados. Vai mostrando a qualidade no dia a dia. Estou trabalhando e buscando o meu espaço. Ele chegou e vou procurar aproveitar da melhor maneira possível”, completou o são-paulino, que tem sido comparado a Mineiro, autor do título mundial de 2005.
É a nova cara do São Paulo. Depois da vitória sobre o Fluminense por 2 a 0, no último domingo, em São Januário, com boa participação do trio, o Tricolor vai em busca de um novo triunfo no sábado (28) diante do Figueirense, no Morumbi.