“Foi um resultado justo, mas quero jogar diferente no Morumbi”

“Foi um resultado justo, mas quero jogar diferente no Morumbi”

Calendário 5/04/2017 - 23:30

Na noite desta quarta-feira (5), na Argentina, o Tricolor estreou com empate sem gols diante do Defensa Y Justicia na Sul-Americana de 2017 e levou a decisão para o Morumbi. Logo após a partida, o técnico Rogério Ceni avaliou o embate com os argentinos, que teve a expulsão de Buffarini no segundo tempo e um campo seco que prejudicou o toque de bola da equipe são-paulina.

“Foi um resultado justo. O jogo foi truncado, de Sul-Americana e o gramado estava muito seco. Depois que ficamos com um a menos, conseguimos nos defender. Foi atípico do que estamos acostumados, porque não tivemos tanta posse de bola. Jogamos mais na bola aérea, com atacantes mais pesados, e no geral foi uma partida razoável”, avaliou o comandante, que completou.

“Uma pena o gramado estar muito seco, não deu para dar velocidade, depois que ficamos com um jogador a menos ainda tivemos uma boa chance com o Nem. Esse resultado não foi de todo mal. Mantivemos o zero no placar. Pedimos que fosse molhado o campo, mas não foi possível. Isso dificulta para nós que gostamos de passar a bola com velocidade, dá insegurança para sair jogando, a bola quica muito mais”, acrescentou.

Para encarar os argentinos, o São Paulo não contou com Sidão (lombalgia), Bruno (entorse no tornozelo direito), Edimar (estiramento no tendão do músculo reto femoral da coxa esquerda), Cueva e Lucas Fernandes (ambos com estiramento no músculo posterior da coxa esquerda). Já Cícero foi o desfalque de última hora: com dores na canela esquerda, o camisa 8 não seguiu com a delegação.

Lugano e Wesley cumpriram suspensão automática (foram expulsos na segunda semifinal da Libertadores da América de 2016, contra o Atlético Nacional-COL), enquanto Maicon estava fora de combate por ter sido expulso no primeiro jogo diante dos colombianos (cumpriu o segundo dos três jogos da suspensão imposta pela Conmebol). Por opção da comissão técnica, o goleiro Renan Ribeiro, o volante Thiago Mendes e os atacantes Luiz Araújo e Neilton não foram relacionados.

Dessa forma, o técnico Rogério Ceni escalou o time com Denis; Rodrigo Caio, Breno e Lucão; Araruna, João Schmidt, Jucilei, Wellington Nem e Buffarini; Chavez e Lucas Pratto. “Tentamos no três contra três com Nem, Pratto e Chavez, que levaram muita vantagem na bola aérea no primeiro tempo e perdemos duas boas chances. Fomos bem abaixo do que estávamos apresentando no Paulista, mas dos males o menor, saímos com zero e vamos decidir no Morumbi. Foi um resultado justo, para mim não foi bom, porque não gosto de jogar dessa maneira. Quero jogar diferente no Morumbi”, finalizou.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário