Assim como o elenco, o técnico Rogério Ceni lamentou a derrota para a Ponte Preta por 1 a 0 neste domingo (4), em Campinas, e citou as oportunidades criadas pelo time são-paulino no primeiro tempo em busca de um resultado positivo no confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.
“Fizemos o que foi possível para, no mínimo, empatar. Eu acho que foi um jogo bem equilibrado, bem disputado. No primeiro tempo as duas equipes se estudando um pouco mais, até a Ponte Preta começou com mais posse de bola, mas a gente contra-atacando bem, tendo as melhores oportunidades”, avaliou o comandante, que acrescentou.
“No segundo tempo com um gol mais cedo… Nenhum dos dois goleiros precisou trabalhar com grandes defesas, só chutes de longa distância. Foi um jogo bem equilibrado. Acho que, no mínimo, um ponto a gente poderia ter levado daqui”, completou o treinador são-paulino, que escalou a equipe com Renan Ribeiro; Lucão, Maicon e Rodrigo Caio; Marcinho, Jucilei, Cícero e Junior Tavares; Thomaz, Lucas Pratto e Luiz Araújo.
Em busca do empate, Rogério promoveu três alterações no segundo tempo e apostou nas entradas de Gilberto, Bruno e Léo Natel (estreante). “Botamos quatro atacantes, tudo o que tínhamos de jogador na frente, nós colocamos. Fizemos tudo que era possível para tentar empatar o jogo. E nosso time criou, o Luiz Araújo criou bons cruzamentos do lado esquerdo. Com a entrada do Gilberto, o Pratto vindo para a camisa 10”, disse o técnico, que emendou.
“Promovi a estreia do Léo Natel também. Mas a Ponte se defendeu bem. Uma pena a gente não ter conseguido o empate”, finalizou. Com o resultado, o São Paulo caiu para a nona colocação da competição nacional, com seis pontos. Na próxima quinta-feira (8), em busca da reabilitação, o time são-paulino receberá o Vitória, no Morumbi, às 19h30 (de Brasília).