Calendário 4/10/2007 - 00:00

O São Paulo não esteve em uma noite inspirada e conheceu na noite desta quinta-feira a sua quarta derrota no Campeonato Brasileiro. A equipe perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, mas manteve a vantagem de 12 pontos na liderança da competição. E agora o time vai se preparar para o clássico de domingo, contra o Corinthians, no Estádio do Morumbi.


 


O jogo


 


Como já era esperado, o primeiro tempo foi complicado para o Tricolor. Sem Souza, vetado por ainda sentir dores no tornozelo esquerdo, lesionado no jogo de ida contra o Boca Juniors, na Argentina, Muricy Ramalho armou a equipe com duas linhas de quatro, com Alex Silva fazendo o papel de falso ala-direito. Na lateral-esquerda, Jadílson ganhou nova oportunidade no time titular.


Isso, no entanto, complicou as coisas para o São Paulo, já que o Flamengo armou seu jogo por esse setor. Juan, o lateral-esquerdo do time carioca, chegava com liberdade. Junto com ele, caía o argentino Max. A dupla criou a primeira jogada de perigo, aos quatro minutos. O atacante chutou e a bola foi por cima do gol de Rogério Ceni.


Com o passar do tempo, o São Paulo ajeitou sua marcação pelas pontas, principalmente porque teve a ajuda dos volantes. Zé Luís, pela direita, e Richarlyson, pela esquerda, fizeram o setor se estabilizar. O Flamengo já não tinha liberdade pelas pontas e, com isso, o jogo ficou bastante concentrado no meio-campo.  Tanto que a próxima chance de gol surgiu aos 26min, em chute de longe de Cristian, que acertou o travessão rival.


A partir dos 30min, timidamente, o Tricolor começou a sair para o jogo. O time, como costuma fazer quando atua fora de casa, passou a tocar a bola e tentar irritar a torcida adversária. Por contusão, Muricy Ramalho foi obrigado a fazer sua primeira alteração. Zé Luís, machucado, cedeu seu lugar a Fernando. A única chance criada pelo time veio nos descontos, após toque de Jorge Wagner para Borges, que girou em cima de Fábio Luciano e, de pé esquerdo, bateu em cima do goleiro Bruno.


Na etapa complementar, o Flamengo abriu o marcador no seu primeiro ataque. Aos 4minutos, após bobeada da defesa tricolor, a bola sobrou para Ibson, que tocou com tranqüilidade na saída de Rogério Ceni.


Em desvantagem no marcador, o Tricolor adiantou o seu meio-campo. Muricy Ramalho partiu para as alterações. Primeiro colocou Aloísio no lugar de Dagoberto. O time ganhou força, principalmente porque o camisa 14 conseguia segurar a bola no ataque, permitindo a chegada dos companheiros. Depois, o treinador deu ainda mais força ao ataque, com a entrada de Diego Tardelli na vaga de Jadílson. No seu primeiro lance, Aloísio recebeu cruzamento de Richarlyson e só não marcou porque foi travado por Ronaldo Angelim na hora do chute.


Nos últimos dez minutos, o São Paulo foi com tudo. E teve duas boas chances para encontrar o gol de empate. O que só não aconteceu porque o goleiro Bruno trabalhou muito bem. Aos 39min, ele espalmou uma falta cobrada por Jorge Wagner pela linha de fundo. E, três minutos, fez um verdadeiro milagre em cabeçada de Aloísio.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário