Após o empate sem gols no duelo de ida da primeira fase da Sul-Americana, o Tricolor definirá o seu futuro na competição na noite desta quinta-feira (11), às 21h45 (de Brasília), no Morumbi, diante do Defensa y Justicia-ARG. Assim como o elenco, o lateral-esquerdo Junior Tavares está focado no confronto com os argentinos.
“Temos que ter total atenção, sem errar e 100% do tempo ligados. A palavra-chave do jogo é foco. Temos que fazer de tudo para ganhar amanhã. Peço para o torcedor são-paulino comparecer ao Morumbi, porque independentemente do time que jogar vamos com tudo pela vitória. A torcida está fazendo o papel dela, nos ajudando e empurrando. Eles nos ajudam de uma forma extrema. A gente quer brigar por títulos e acredito que seremos campeões. Temos totais condições”, opinou.
Desde o confronto de volta pela semifinal do Campeonato Paulista, diante do Corinthians, no dia 23 de abril, o elenco são-paulino tem se preparado para encarar a sequência da competição continental e a estreia no Campeonato Brasileiro. “O período serviu para entrosar cada vez mais e o Rogério trabalhou muito taticamente. Vamos jogar do mesmo jeito ofensivo, porque só precisamos da vitória e vamos assim até o fim”, avaliou o camisa 22, que emendou.
“A gente trabalhou bastante defesa e ataque neste período. A sincronia está muito grande e espero que seja diferente na hora de sofrer menos gols, mas continuando marcando mais. Foi um período de treinamentos com muito foco no elenco. A gente está muito ansioso pelo jogo, por vestir de novo a camisa do São Paulo. As coisas vão sair naturalmente de acordo com o que treinamos. A gente treinou muito forte, os jogadores se empenharam e vamos entrar da melhor forma. Pesa ficar só treinando, mas não pode ser desculpa”, acrescentou.
Promovido ao elenco principal pelo técnico Rogério Ceni, o ala vive um momento especial na carreira que dá motivação extra para encarar o desafio desta quinta. “Estou muito contente com tudo o que vem acontecendo desde que cheguei ao São Paulo, um clube que me abriu as portas da melhor maneira, dos diretores, comissão técnica, aos companheiros. Estou aproveitando ao máximo, batalhando nos treinos para chegar bem nos jogos”, revelou o lateral, que completou.
“Aqui sempre tem cobrança, por isso trabalhamos forte. E vem cobrança nossa, da torcida e da família, de todos os lados. A responsabilidade é grande com mais tempo para treinar ou com mais torneios para disputar. A pressão é a mesma, mas preferia jogar todas possíveis. E prefiro ser campeão da Sul-Americana e do Brasileirão, dos dois”, finalizou.