Classificado à semifinal da Libertadores da América Sub-20, a equipe comandada pelo técnico André Jardine está firme nos trabalhos preparatórios para o grande jogo. Nesta segunda-feira, foram feitos dois períodos de treinos, mesmo sob o forte calor em Assunção, no Paraguai.
Respeitando a fadiga dos atletas, que emendam a temporada 2015 com a competição, e o forte calor no Paraguai, o primeiro treino foi marcado para o início da manhã. No campo de treinamento do Olimpia e da Força Aerea Militar, os jogadores treinaram por pouco mais de uma hora.
Após aquecimento e exercícios focando o toque de bola, Jardine separou com coletes Foguete, Inácio, Banguelê, Artur, Lucas Fernandes, David Neres, Pedro e Luiz Araújo. Em meio campo, eles jogaram contra a zaga titular, Maidana e Kal, e os reservas: Murilo, Jeferson, Gabriel, Queiroz, Shaylon, Araruna e Paulo Henrique. A atividade foi acompanhada pelo treinador, que fez correção de posicionamento e saída de bola. Em seguida, os atletas foram para a piscina.
No período da tarde, comandados pelo preparador físico Kako Perez, os jogadores fizeram treino de manutenção de força na academia. Os jogadores que atuaram mais de um tempo diante do Melgar, na vitória por 3 a 0, fizeram apenas exercícios de braço, enquanto os demais passaram por todos os aparelhos de musculação e treino functional. A atividade acabou com relaxamento na piscina.
A partida entre São Paulo e Lanús acontecerá na próxima quinta-feira, dia 11 de fevereiro, às 20h15 (horário do Paraguai), 21h15 do horário brasileiro de verão, no Estádio Manuel Ferreira, do Olimpia. O duelo terá transmissão da FOX.