Assim que a bola parou de rolar na Arena da Baixada, como todos os torcedores do Tricolor, os jogadores festejaram a histórica vitória sobre o Atlético-PR por 1 a 0 neste sábado (9) pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018.
Autor do único gol da partida, Nene não escondeu a alegria com o memorável triunfo em Curitiba neste final de semana. “Felicidade em dobro. Recuperamos os pontos perdidos contra o Internacional (0 x 0), em casa, e conseguimos um histórico resultado na Arena da Baixada”, afirmou o camisa 7, que emendou.
“Finalmente conseguimos vencer aqui, e isso nos dará mais confiança para a sequência da temporada. E fico feliz por ter contribuído com este importante feito da nossa equipe”, disse o armador, que teve a opinião compartilhada pelo meio-campista Jucilei.“
“O Atlético-PR tem um time bom, e não é fácil somar pontos aqui. Isso valoriza ainda mais a nossa vitória. Fizemos uma atuação bem aguerrida, lutamos para encontrar a oportunidade de gol e levaremos três importantes pontos na bagagem”, destacou o volante.
O São Paulo conseguiu bater os paranaenses no Estádio Joaquim Américo Guimarães após mais de 80 anos: o único triunfo no local, até então, tinha sido conquistado no dia 10 de outubro de 1937, por 2 a 1, em amistoso justamente no primeiro confronto entre os clubes.
Com a vitória, enquanto aguarda o desfecho da 11ª rodada, o Tricolor assumiu a vice-liderança da competição nacional, agora com 20 pontos, atrás apenas do Flamengo (23). Na noite da próxima terça-feira (12), às 21h30, no Morumbi, o time são-paulino receberá o Vitória na última partida antes da pausa para a Copa do Mundo, na Rússia.