Ao anunciar a escalação da equipe para o duelo com o Vasco da Gama (1 x 0) desta quarta-feira (19), o técnico Dorival Júnior confirmou a estreia do lateral-esquerdo Edimar. E a primeira partida do camisa 16, que acirrou a disputa com Júnior Tavares por um lugar no time, foi especial: coroada com a importante vitória no Morumbi.
“Poder estrear com a vitória foi importante, e espero que esta confiança cresça cada vez mais para tirar o São Paulo dessa situação. A gente sempre trabalha para jogar e estava preparado. Claro, respeito as decisões dos treinadores, respeito o Tavares, mas trabalho para jogar. E acredito que esta disputa é sadia e fortalece a equipe, porque eleva a competitividade”, afirmou.
Emprestado pelo Cruzeiro até o final da temporada, o ala atuou por oito anos na Europa: Braga-POR, Cluj-ROM, Xanthi-GRE, Rio Ave-POR, Chievo-ITA e Córdoba-ESP. No currículo, o jogador trouxe os títulos da Copa Intertoto UEFA (2009), do Campeonato Romeno (2009/10 e 2011/12), da Taça (2010) e da Supertaça (2010).
“Me senti à vontade e agradeço o apoio dos companheiros. O Dorival falou que eu iria jogar na terça e me preparei bem. Cheguei com a expectativa de jogar e não aconteceu, foram dias difíceis, mas sempre respeitei o Tavares e os treinadores. E hoje estou feliz com a oportunidade, porque estava aguardando há bastante tempo. Felizmente pude ajudar”, acrescentou Edimar, que foi elogiado pelo comandante.
“O Edimar vinha trabalhando muito bem, com seriedade e consistência nos treinos. Trabalhamos muito mais os jogadores que não vinham atuando, em razão da nossa chegada na semana anterior. Observamos a garotada que está fora, e o Edimar chamou atenção pela maneira como se comportou, pela seriedade”, disse o treinador são-paulino, que emendou.
“É uma briga constante, direta, o Júnior não está descartado, está novamente buscando sua condição. Fez uma sequência muito boa de jogos. Acho que aí que você conhece o profissional, ele passa a criar uma nova situação e buscar, talvez, uma condição ainda melhor para voltar com mais consistência”, finalizou.