Autor do gol são-paulino que arrancou o empate com o Avaí por 1 a 1 neste domingo (20), na Ressacada, o meio-campista Hernanes vive uma fase artilheira neste seu retorno ao clube: o Profeta balançou as redes cinco vezes em cinco jogos – o camisa 15 ainda deu uma assistência, sendo assim participou de seis dos dez gols do São Paulo neste período.
“O Hernanes é diferenciado, e a entrada dele fez o São Paulo ganhar em tudo. A confiança maior passa por essa condição, porque ele assume as características de comando de uma equipe. Ele tem esse potencial e pode desenvolver muito mais pela capacidade que possui, e acima de tudo pela figura humana que ele é”, ressaltou o técnico Dorival Júnior.
O gol são-paulino, em Santa Catarina, foi marcado pelo Profeta no segundo tempo: aos 32 minutos, Hernanes cobrou escanteio, e Pedro Castro desviou com a mão! Pênalti! O camisa 15 bateu e empatou o confronto em Florianópolis! 1 a 1!
“Acredito tenho dado um pouco de sorte nos gols, porque tem acontecido os pênaltis e tenho aproveitado. E aí eleva a média de gols, mas o mais importante disso é que a gente tem que continuar nesse caminho. Quanto à minha chegada, não só, é um conjunto. O Dorival tem acertado o time, foram muitos jogadores novos que chegaram e requer um tempo pra entender o que o treinador quer, a realidade do clube, mas acredito que a equipe está sendo madura suficiente”, disse o meia, que completou.
“Hoje estava preocupado para ver como seria a nossa reação, contra o Botafogo (4 x 3) parecia que seria uma retomada e caímos duas vezes. Depois do Cruzeiro (3 x 2) já foi diferente. Temos que mentalizar isso, porque estamos no caminho certo. A gente queria a vitória, tanto é quem propusemos o jogo desde o começo, mas o futebol é um nível altíssimo e a gente até arriscou perder o jogo”, finalizou.