Barra de cereal, isotônico, manta para acampar… Esses são apenas alguns dos itens que compõem o “kit de sobrevivência” dos fãs do U2, banda que se apresenta nos próximos dias (sábado, domingo e quarta-feira) no estádio do Morumbi.
Desde segunda-feira há fãs dos irlandeses acampados ao redor do estádio. Fanáticos como Vanessa e Silviane, as primeiras de uma das filas, que resumem em uma palavra qual é o motivo de tanta dedicação: amor!
“Sou apaixonada por eles desde que eu tinha sete anos. Fiz isso nos outros shows e estou fazendo de novo. Com certeza pelo U2 eu faço isso”, afirma Vanessa.
Para “sobreviverem” à maratona de quase uma semana de acampamento, os fãs já têm um esquema programado. Quanto à comida, eles fazem um estoque de alimentos nas barracas e buscam o que comer nos arredores do estádio. Já para banheiros, quem salva os fanáticos são os estacionamentos ao redor do Morumbi, que cobram pelo uso – um banho, por exemplo, sai por R$ 10.
Wilton e Mônica são mais dois fãs que fazem loucuras pela banda. Ambos já são figurinhas carimbadas nas apresentações e pediram licença dos respectivos trabalhos para conseguir um bom lugar no show. “Nossos chefes e companheiros de empresa já sabem o quanto gostamos deles, então eles nos ajudam”, conta Mônica, que veio do Rio de Janeiro e vai assistir aos três shows.
“U2 é como cometa, vem de muitos em muitos anos. Não sabemos se eles estarão no Brasil novamente, então acho que tudo isso é muito válido para vê-los. É uma banda que tem valores, não é só algo musical. Então tudo isso vale a pena”, completa Wilton.
O U2 será a terceira atração musical que o estádio do Morumbi recebe neste ano. O Cícero Pompeu de Toledo viu shows da colombiana Shakira (no festival Pop Musical Festival, assim como Chimarruts, Train, Ziggy Marley, e Fatboy Slim) e dos britânicos do Iron Maiden. O U2 já veio ao Morumbi em outras duas oportunidades: em 1998 e 2006.