A campanha de arrecadação de alimentos do São Paulo, que contou com a ajuda de sócios, torcedores e da comunidade em geral, distribuiu alimentos para várias entidades da capital paulista. Entre elas está o movimento G10 Favelas, uma organização sem fins lucrativos que ajuda moradores de Paraisópolis, na Zona Sul da capital.
Nesta semana, mais de 440 famílias receberam cestas básicas arrecadadas pelo Tricolor e repassadas para ajudar essa população. “Esta ação de solidariedade e amor ao próximo do São Paulo Futebol Clube contribui muito com a nossa campanha de combate à fome. O Julio (Casares, Presidente do clube) tem sido um grande parceiro do G10 Favelas. A mobilização que ele tem feito tem nos ajudado a levar alimento a quem mais precisa por meio do movimento Panelas Vazias”, revela Gilson Rodrigues, presidente da organização.
Mais de mil pessoas serão beneficiadas com os alimentos arrecadados. O que, para Julio Casares, é motivo de orgulho. “O São Paulo sabe da importância que tem para a comunidade e exerce seu papel social, usando a força que tem para ajudar e acolher quem precisa. Principalmente em um momento como esse, de tanta dificuldade para tanta gente. Ajudar é parte do nosso DNA”, diz o presidente.