Não é somente em busca dos três pontos que mantém o time na disputa do Campeonato Paulista que o São Paulo viaja para Marília. A vitória é tão importante na briga pelo bi estadual como também para readquirir a confiança do elenco são-paulino, que ainda não embalou em 2006.
Assim pensa o técnico Muricy Ramalho. “Tem que vencer tudo para se manter na disputa. Mais do que isso, precisamos vencer os jogos para readquirir a confiança em campo”, diz.
Para Muricy o título paulista em 2005 foi fundamental na conquista da Libertadores. “Não é exatamente pelo título, mas o time entrou embalado, atropelando, assim que tem de ser”, explica.
O treinador elogia a atuação individual de vários jogadores, mas entende que na parte coletiva o São Paulo ainda está devendo.
“Individualmente o time está bem. No entanto, hoje temos apenas um sistema de jogo, é necessário uma variação tática e um melhor posicionamento sem a bola”, afirma Muricy, ressaltando a força do sietma defensivo, mesmo após sofrer três gols do Guarani.
“Não é porque levamos gol nesse jogo que o sistema é ruim, pelo contrário, dois gols foram de pênalti. É o menor dos problemas que tenho para resolver”, ressalta o comandante, que terá o desfalque de Lugano e o retorno Edcarlos – Fabão e Alex completam o setor.