Um início de trajetória meteórico e decisivo! Assim tem sido passagem de Sidão pelo Tricolor. Na noite deste sábado (21), com nova atuação decisiva de Sidão, o Tricolor bateu o Corinthians nos pênaltis por 4 a 3 após empate sem gols no tempo regulamentar e conquistou a Flórida Cup 2017! No Bright House Stadium, assim como fez diante do River Plate na semifinal, o goleiro brilhou ao defender duas cobranças nas penalidades máximas.
Ao término da partida, o camisa 12 foi o eleito o melhor jogador da competição norte-americana. “Não gosto de tomar gol nenhum. No pênalti, as chances são mínimas para os goleiros, mas damos a vida para tentar defender. Agora podemos comemorar um título. É uma sensação inexplicável. Estamos juntos há pouco tempo e já apresentando um bom futebol, é isso que temos que fazer”, afirmou o arqueiro, que completou.
“O torcedor poderá se lembrar de Rogério Ceni ou Zetti, mas não tem comparação (risos). O que eles ganharam está na história do clube. Estou chegando com o pé direito, e obviamente esta conquista tem um peso enorme. É bom demais conquistar um título, e só posso agradecer a todos que me ajudaram. Continuarei com os meus pés no chão e trabalharei para conquistar mais coisas. Mas, agora, é só alegria.
Durante o bate-papo com os jornalistas, o goleiro também avaliou as cobranças de pênaltis do adversário, que parou nas mãos do camisa 12. “Pênaltis são chances mínimas aos goleiros. Por isso, dou a vida para poder defender uma cobrança. Felizmente os jogadores da nossa equipe fizeram ótimas cobranças e agora podemos comemorar o título”, finalizou.
Parabéns, Sidão!