Sevilha (ESP) – O dia foi de sentimentos distintos para o atacante Luis Fabiano. Pela manhã o camisa 9 Tricolor se despediu oficialmente de seu antigo clube em entrevista coletiva e no início da tarde começou sua nova passagem pelo São Paulo com o início dos trabalhos de fisioterapia.
Despedida
Assim que chegou ao estádio Ramon Sanchez Pizjuan, onde já havia sido homenageado antes do duelo contra o Barcelona, na noite de ontem, Luis Fabiano foi cercado por torcedores.
Um deles fez questão de dizer que a chuva que caía naquele momento em Sevilha eram por conta das lágrimas dos sevilhistas que lamentavam sua despedida.
Já no palco presidencial do estádio a emoção falou mais forte. Antes de dar início a uma entrevista coletiva bastante concorrida, Luis Fabiano foi homenageado pelo clube em um vídeo onde apareceram muitos de seus gols e todas as suas conquistas.
Logo no início da edição, um dos jornalistas brincou dizendo que se todos os gols fossem passar a entrevista não começaria nunca, levando os presentes aos risos.
A risada, porém, logo deu lugar para as lágrimas. Foi só ouvir a narração e ver o vídeo de seu gol na conquista do primeiro título da Copa da UEFA, contra o Middlesbrough, que Luis Fabiano desmoronou e caiu no choro.
“É muita emoção. Uma vida inteira que passei aqui. São muitas histórias, gols e conquistas. O Sevilha ficará sempre no meu coração. Serei um torcedor do clube no Brasil”, explicou Luis Fabiano.
Ao final do vídeo, Fabuloso passou a ser exaltado pelo presidente José Maria Del Nido, que fez questão de agradecer ao atacante e principalmente valorizar suas conquistas pelo clube da Andaluzia.
“Ele é um dos maiores jogadores da história do clube. Estará sempre entre os grandes de nossa história. Existe um Sevilha antes e outro depois de Luis Fabiano. Descobriram o Brasil há mais de 500 anos, mas nós conhecemos de verdade há seis, quando ele chegou aqui e mudou a história do nosso clube”, explicou o presidente do Sevilha, mostrando as taças das conquistas de Luis Fabiano: duas Copas da UEFA, uma Supercopa da Europa, duas Copas do Rei e uma Supercopa da Espanha.
José Maria Del Nido explicou ainda que a vontade do jogador de defender o clube que ama e a grandeza do São Paulo foram determinantes para a aceitação da proposta brasileira.
“Tive outras grandes propostas durante todos esses anos do Luis Fabiano em nosso clube, mas não aceitei. Agora vi que era a hora de liberá-lo já que era o São Paulo, um grande clube, que ele tanto ama e valoriza. Eles estão levando um dos melhores camisas nove do mundo”, destacou o presidente.
Depois de atender todos os jornalistas pacientemente, Luis Fabiano deixou o espaço aplaudido de pé por todos os presentes por mais de dois minutos, sem antes deixar de beijar todas as taças conquistadas ao longo de seus seis anos de clube.
Fisioterapia
Depois de deixar o clube pela última vez, Luis Fabiano voltou de vez sua cabeça e seu coração para o São Paulo. Fez questão de ir buscar o fisioterapeuta Ricardo Sasaki no aeroporto de Sevilha e iniciar o quanto antes o tratamento.
“Não tenho tempo a perder, podemos começar a fisioterapia no carro a caminho do hotel”, brincou Luis.
No hotel escolhido pelo clube, que conta com uma academia completa e quartos amplos, com maca para tratamento fisioterápico, Ricardo Sasaki avaliou o atacante e começou o trabalho de fisioterapia na lesão do joelho direito.
“O Luis está evoluindo bem, o quadro de dor melhorou e ele está muito animado e disposto para voltar a jogar o quanto antes”, reiterou Sasaki, que a partir desta terça-feira fará duas sessões diárias de fisioterapia com Luis Fabiano.