Com muita festa dos torcedores locais, a delegação são-paulina chegou ao palco para o duelo contra o Coritiba, que será disputado na noite desta quarta-feira (17), válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. No fim de tarde desta terça (16), por volta das 17h30 após voo tranquilo que partiu da capital paulista, os jogadores chegaram ao Paraná e foram bem recepcionados.
O atacante Luis Fabiano, recuperado de lesão e de volta ao time, foi um dos atletas mais assediados pelos torcedores e ouviu palavras de incentivo. Recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, o Fabuloso foi relacionado novamente pelo técnico Muricy Ramalho e está à disposição para o embate com os paranaenses.
Mesmo fora da equipe por 16 jogos, camisa 9 é o artilheiro tricolor na temporada com 15 gols. Um dos artilheiros do Campeonato Paulista deste ano, com nove gols, ao lado de Alan Kardec (Palmeiras), Cícero (Santos) e Léo Costa (Rio Claro), o centroavante suou a camisa durante as atividades realizadas no CT Barra Funda para poder se recuperar da lesão.
Durante a ida para o Sul do Brasil, integrantes do programa Pânico na Band viajaram no mesmo avião do Tricolor e aproveitaram o tempo para brincar com alguns membros da delegação, como o goleiro Rogério Ceni e o técnico Muricy Ramalho.
Bem humorados, atletas e membros da comissão técnica entraram na brincadeira dos humoristas. Após chegarem em Curitiba, os jogadores seguiram direto para o hotel e já iniciaram a concentração para o confronto desta quarta, que poderá colocar o clube na cola do líder Cruzeiro.
Após 21 jogos, o time são-paulino ocupa a segunda colocação, com 42 pontos – contra 46 dos mineiros. O Tricolor tenta diminuir a diferença para se manter vivo na caça ao título da competição nacional. Pela frente, o São Paulo terá um adversário que briga para se distanciar dos últimos lugares. O Coritiba detém 20 pontos e está na zona do rebaixamento.