Luis Fabiano tem 145 gols com a camisa do São Paulo, mas na tarde desta sexta-feira ele marcou o mais bonito deles. Como punição imposta pelo STJD, o camisa 9 são-paulino passou uma tarde com crianças da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), na zona sul da capital.
Fabuloso foi recebido pelo presidente da instituição, João Octaviano. O são-paulino visitou todas as instalações da AACD, como as salas de fisioterapia infantil, adulta, aquática e de terapia ocupacional. Durante todo o encontro, Luis Fabiano ficou visivelmente emocionado.
Apesar de ser uma punição, o jogador do Tricolor encarou isso como uma lição de vida. O diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, e o atacante Ademilson (leia mais abaixo) também estiveram presentes.
“Isso não é punição. Foi uma alegria e satisfação muito grande poder ficar este tempo com essas crianças, isso não tem preço. Às vezes reclamamos de coisas pequenas e uma visita como essa serve de motivação para todos nós”, ressaltou Luis Fabiano.
No encontro, um garoto roubou cena. Com apenas seis anos de idade, o pequeno Serginho, na AACD desde bebê, arrancou sorrisos de Fabuloso. O menino se dizia torcerdor do Corinthians, mas mudou rapidamente a partir do momento em que conheceu e recebeu todo o carinho de Luis Fabiano.
Com ele no colo, Luis Fabiano cortou o bolo em comemoração aos 62 anos da entidade. O primeiro pedaço do bolo, é claro, foi para o novo são-paulino. Uma tarde de alegria, motivação e ensinamentos para todos que tiveram presentes.
“Toda vez que um ídolo vem aqui, mostra para essas crianças que toda recuperação é possível. O Luis Fabiano já é um craque muito consagrado e serve de motivação para elas. Foi uma visita muito especial”, completou João Octaviano.
Exemplo para seguir
O atacante Ademilson, quando ficou sabendo que Luis Fabiano teria de visitar a AACD, logo se prontificou a ir junto. O camisa 11 são-paulino também se emocionou com o encontro e saiu de lá com novas amizades e exemplos para a vida.
“É uma oportunidade diferente. A gente não vê uma criança chorar aqui, isso não tem palavras. Ver um sorriso é maravilhoso. Elas passam por dificuldades, mas buscam essa superação. É um exemplo de vida”, concluiu o são-paulino, um dos destaques da equipe na temporada.
Quer conhecer mais sobre a AACD, acesse o site da instituição www.aacd.org.br .