Além de reeditar uma parceria de sucesso com o técnico Paulo César Carpegiani (trabalharam juntos em 1999), o meia-atacante Marcelinho tem outros trunfos na manga para conseguir o sucesso desejado com a camisa do São Paulo nesta temporada. Após empréstimo ao Sport, ele retornou ao clube do Morumbi.
No primeiro semestre de 2011, o Tricolor Paulista disputará duas competições: Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Dois torneios que Marcelinho tem vasta experiência. A começar pelo Estadual. Com a camisa do São Paulo, ele conquistou duas vezes o Paulistão: 98 e 2000, quando marcou um gol na final contra o Santos, no Morumbi.
Já na competição nacional, o jogador bateu na trave com o Tricolor. Em 2000, ele deixou sua marca na partida decisiva contra o Cruzeiro na final, mas o time mineiro virou e fez a festa no Mineirão. No ano seguinte, já vestindo a camisa do Grêmio, Marcelinho foi o principal jogador na conquista gaúcha em cima do Corinthians.
“Sempre é bom começar o ano com o pé direito e conquistando títulos. O São Paulo está muito focado para desempenhar um bom futebol. São lembranças boas que eu tenho. Vou procurar passar esta experiência e vivência para os jogadores mais jovens”, ressaltou o jogador.