A pré-temporada 2015 do Tricolor segue agitada e com treino em dois períodos desde a reapresentação do elenco. E na tarde desde domingo (11), seguindo a programação da comissão técnica, os atletas trabalharam mais uma vez com a supervisão dos preparadores físicos Zé Mário e Sérgio Rocha, que dividiram as atividades em duas etapas.
Na primeira parte, os comandados do técnico Muricy Ramalho correram em volta do gramado para complementarem o treino da manhã, que foi composto por pequenos circuitos. Depois de suarem a camisa pelos campos do Centro de Treinamento da Barra Funda, os jogadores seguiram para a piscina e fizeram atividades regenerativas.
Alternando voltas na água com exercícios regenerativos, os atletas fecharam o produtivo final de semana. A intensidade dos treinos segue o cronograma da comissão técnica, que nos últimos dias realizou testes, exames e avaliações.
Após mais um dia de exercícios da pré-temporada, o elenco jantou no refeitório do CT e foi liberado. Os atletas puderam ir para casa descansar um pouco, pois na manhã desta segunda-feira (12) – com a presença da imprensa -, o Tricolor dará mais um passo no seu processo de preparação para as competições do primeiro semestre.
A estreia do clube em competições oficiais já tem data marcada. A Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela do Campeonato Paulista e definiu que a Penapolense, em Penápolis, será o primeiro adversário do São Paulo no Estadual. No dia 1º de fevereiro, no interior, os clubes se enfrentarão na rodada de abertura da competição regional.
Já a Libertadores, que também definiu os duelos da fase de grupos, promete ser uma das competições mais emocionantes da temporada e uma das mais disputadas dos últimos anos. Em uma das chaves mais equilibradas da competição continental, o Grupo 2, o Tricolor terá a companhia do atual campeão do torneio, o San Lorenzo-ARG, e do campeão uruguaio, o Danubio, além de um clube a ser definido (Corinthians ou Once Caldas-COL).