Ex-goleiro Carlos é contratado para trabalhar na base são-paulina

Ex-goleiro Carlos é contratado para trabalhar na base são-paulina

Calendário 17/02/2012 - 16:30
Divulgação
PontePress / DJotaCarvalho
Divulgação
Alexandre Battibugli / Placar
Divulgação
Site Oficial / saopaulofc.net

O ex-goleiro Carlos, que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1986, e principal responsável pela boa escola de goleiros da Ponte Preta, foi contratado pelo São Paulo FC para trabalhar nas categorias de base do clube. O ex-atleta será o responsável pelo trabalho de formação dos goleiros são-paulinos em todas as categorias.

Carlos foi o preparador de goleiros de Denis, atual arqueiro titular do Tricolor. O novo são-paulino começa a trabalhar em março, quando inicia um projeto específico para a formação de goleiros no CFA Laudo Natel.

Bate-bola com Carlos

Função no São Paulo

“A minha função será entrar no treinamento de goleiros, com o aperfeiçoamento de atletas. Vou ter que desenvolver a estrutura específica para esse trabalho, vai ser um trabalho que vai exigir bastante dedicação. A gente vai ter que estabelecer metodologia de trabalho adequada, trabalhar junto com os outros treinadores da base pra oferecer uma condição de trabalho para atender aos atletas.”

Estrutura são-paulina

“A estrutura do CFA é o que existe de melhor, então não vou nem comentar sobre a estrutura física, ela atende a todas as necessidades. Mas o que mais me chama a atenção é a estrutura humana, as pessoas, os profissionais que o São Paulo tem. Vamos ter o melhor trabalho pra poder crescer nessa área do conhecimento. O São Paulo possuiu uma competência inigualável em todas as áreas, e tudo isso é fundamental no desenvolvimento do jovem.”

René Simões

“Nunca trabalhei com o René, mas o conheço, tivemos oportunidades de ficarmos juntos em várias ocasiões. Ele é supercompetente, da área acadêmica, vai trazer e agregar muito para o São Paulo.”

Carreira como preparador de goleiros

“Trabalhei dois anos no Noroeste de Bauru, que foi o meu início nessa etapa na preparação específica. Depois, trabalhei com Denis e Aranha na Ponte Preta, foram jogadores que tive oportunidade de fazer um trabalho coerente e fico muito feliz em vê-los tendo sucesso hoje.”

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário