Evolução, personalidade e vantagem: metas para o duelo no Arroyito

Evolução, personalidade e vantagem: metas para o duelo no Arroyito

Calendário 11/04/2018 - 14:49

Após o fim do Campeonato Paulista e a ‘pausa’ na disputa da Copa do Brasil, o Tricolor estreará na Sul-Americana deste ano nesta quinta-feira (12), no Estádio Gigante de Arroyito, diante do Rosario Central. O técnico Diego Aguirre, que trabalhou no futebol argentino na última temporada, conhece bem o adversário do São Paulo e projetou o confronto que será disputado na província de Santa Fé.

>TIRA-TEIMA HISTÓRICO DIANTE DO ROSARIO

“Jogos assim são sempre difíceis, porque os clubes argentinos priorizam as competições internacionais. Acredito que a Sul-Americana seja um dos grandes objetivos do Rosario, e por isso têm um time forte para disputar a competição. Temos nos preparado para jogar duas finais, como um verdadeiro mata-mata, e temos condições de fazer um bom jogo fora de casa”, avaliou o comandante, que completou.

>RELACIONADOS!

“Encontraremos dificuldades, mas temos que lutar para encaminhar a nossa classificação. Será bom decidir em casa, na volta, mas o jogo de amanhã é fundamental para conquistarmos alguma coisa boa”, analisou. Com o fim da participação no estadual, o Tricolor teve a primeira semana cheia de trabalho com o treinador uruguaio, que aproveitou este período para ajustar a equipe e fazer as correções em busca da evolução.

“Espero mostrar que o time está melhor. Claro que ainda não é o ideal, porque são apenas três semanas de trabalho e enfrentamos sempre jogos decisivos, mas sinto que o time estará melhor do que nas partidas anteriores. Tivemos mais tempo para trabalhar, mesmo sem a oportunidade de experimentar algo novo nas partidas decisivas que enfrentamos, mas encontramos um caminho”, disse.

Desde que assumiu o time são-paulino, Aguirre só encarou jogos decisivos: São Caetano e Corinthians, pelas quartas e semifinal do estadual, e Atlético-PR pela quarta fase da Copa do Brasil. Diante do Rosario, o técnico fará o seu sexto duelo de mata-mata.

“Nosso grande objetivo é jogar com personalidade, determinação e encarar isso como apenas a primeira parte da decisão, porque a nossa meta é avançar no torneio. Temos que ser inteligentes para fazer um jogo que seja melhor para as nossas pretensões, porque esta história só será definida no próximo mês, no Morumbi”, opinou o comandante, que acrescentou.

“Quero que o time termine o jogo tranquilo e com o sentimento de que deu o máximo esforço para conquistar algo positivo, e que o resultado mostre que estamos no caminho certo”, finalizou. O decisivo confronto de volta, na capital paulista, será disputado no dia 9 de maio. Campeão em 2012, o São Paulo busca o bicampeonato da Sul-Americana.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário