A maioria dos jogadores da Seleção dos Estados Unidos que disputará a Copa do Mundo já conhecia o CT da Barra Funda, local escolhido pela equipe para os treinamentos durante o Mundial, já que esteve no CT durante duas semanas em janeiro. E mesmo tendo ouvindo muitos elogios dos colegas sobre o local, os jogadores que não estiveram no Brasil durante o início do ano se encantaram com as instalações são-paulinas.
> TREINO ABERTO DA COLÔMBIA ENCHE A ARQUIBANCADA EM COTIA
O goleiro Tim Howard, um dos atletas mais experientes da equipe, foi um dos primeiros a elogiar o CT da Barra Funda. “Aqui é maravilhoso”, disse o goleiro em atendimento aos jornalistas na zona mista. Em seguida, Howard se dirigiu ao campo principal do CT para realizar o primeiro treinamento com os companheiros. Os jogadores fizeram uma corrida ao redor dos campos como aquecimento e então trabalharam com os membros da comissão técnica.
Muitos jornalistas norte-americanos estiveram no CT para acompanhar o primeiro trabalho da equipe, e todos eles se mostraram encantados com a estrutura oferecida pelo Tricolor. Além da beleza dos campos e jardins, o centro de mídia são-paulino causou o impacto mais positivo nos profissionais.
“Nossos times de futebol não têm estrutura assim. Isso só é comparável à NFL (a Liga de Futebol Americano, uma das mais ricas e bem organizadas do mundo)”, afirmou o jornalista Steven Goff, do Washington Post, uma das maiores publicações dos Estados Unidos.
O time volta a treinar nessa terça-feira, ainda sem horário definido pela comissão técnica. Na quarta-feira, pela manhã, acontece o treinamento aberto ao público – todos os ingressos já foram distribuídos pela FIFA. A Seleção dos Estados Unidos estreia no Mundial na próxima segunda-feira (16), às 19h, contra Gana, em Natal.