Foram poucos minutos em campo e o gosto amargo do empate já nos instantes finais da partida. Porém, o jovem Lucas Fernandes deixou o Estádio Novelli Júnior – após o duelo com o Ituano (1 x 1) pelo Campeonato Paulista no último final de semana – com uma certeza: não vê a hora de poder vestir a camisa tricolor novamente. No confronto válido pela décima rodada do estadual, o meio-campista teve a oportunidade de estrear no profissional e iniciar esta nova etapa neste seu início de trajetória no futebol.
Aos 41 minutos do segundo tempo, o garoto foi chamado pelo técnico Edgardo Bauza e pôde atuar pela primeira vez na equipe principal. “Infelizmente não conseguimos um resultado positivo, porque era o que todos nós queríamos, mas foi bom. Quero jogar, então pude aproveitar alguns minutos. Sofremos o empate no final da partida, mas estes poucos minutos em campo me deram ainda mais vontade de seguir em busca do meu sonho. Vi o quanto é bom representar o São Paulo, e quero jogar mais vezes”, revelou.
Destaque na base e desde o final de fevereiro no elenco profissional, o meia aguardava sua primeira oportunidade. No clube desde 2011, Lucas Fernandes foi camisa 10 do Sub-20 nas conquistas da Libertadores da América da categoria – marcou o gol do título na vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool, do Uruguai -, da Copa do Brasil, da Copa Ouro e da Copa RS. Após cumprir todas as etapas no seu processo de formação e chamar a atenção de Patón, o armador quer seguir fazendo bonito para ser lembrado mais vezes pelo experiente treinador argentino.
“Quero seguir mostrando o meu trabalho no dia a dia, com a mesma pegada, porque mais oportunidades surgirão. E quando elas aparecerem, quero saber aproveitar para mostrar o meu futebol. Se eu mantiver esta postura firme nos treinos, sei que ganharei mais espaço e poderei ajudar o São Paulo”, finalizou o jogador revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel.