O capitão Maicon não poderá defender o Tricolor nos próximos jogos. O zagueiro, que deixou o duelo com o Atlético-PR (0 x 1) lesionado no último final de semana, fez exame de ressonância magnética nesta segunda-feira (19) que apontou um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. Dessa forma, o zagueiro já está entregue aos cuidados do Departamento Médico e realizará o processo fisioterápico em período integral (manhã e tarde), no Reffis, até reunir condições de reforçar o time novamente.
No confronto com os paranaenses, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, o defensor sentiu um desconforto muscular pouco antes dos anfitriões balançarem as redes, na segunda etapa, e foi substituído pelo jovem Lyanco. Nesta segunda, antes mesmo da reapresentação do elenco, o jogador iniciou o processo fisioterápico e deu o primeiro passo para cumprir todas as etapas na sua recuperação.
O capitão do atual time do Tricolor conquistou a braçadeira e o apoio da torcida rapidamente, ainda com poucos jogos pelo clube, mostrando toda a garra e dedicação em cada jogada, em cada lance que disputava com a camisa são-paulina.
Maicon ajudou a levar o São Paulo à semifinal da Copa Libertadores da América de 2016, marcando o gol da classificação à essa fase contra o Atlético Mineiro, fora de casa, e até mesmo jogando fora de sua posição – mais do que isso, na verdade: jogando como goleiro, e sem comprometer.
Boa recuperação, Maicon!