O Arquivo Histórico do São Paulo Futebol Clube traz um apanhado histórico-estatístico de fatos atualizados após a vitória do Tricolor sobre o San Lorenzo, por 2 a 0 (gols marcados por Calleri e Luciano), nesta última quinta-feira (10).
TÓPICO 1: LUCIANO
Luciano se tornou o quinto maior goleador da história do São Paulo em jogos eliminatórios (mata-mata):
Luciano chegou a 62 gols marcados no Século XXI, superando Dagoberto e se tornando o quarto maior artilheiro do Tricolor nesse critério (Calleri vem na sexta posição, com 58).
Luciano disparou na liderança do ranking de gols marcados pelo São Paulo na CONMEBOL Sul-Americana em toda a história: 7 gols.
TÓPICO 2: CALLERI
Calleri ja é o quinto maior goleador do São Paulo em jogos contra times estrangeiros no Morumbi, com oito gols.
Do mesmo modo, Calleri é o quinto maior artilheiro do Tricolor em jogos de competição internacional no Morumbi, com oito gols, igualado a Raí. Detalhe: oito gols marcados em oito jogos.
O argentino é o segundo maior artilheiro da história do São Paulo em jogos internacionais com mais de 50 mil pessoas no Morumbi, igualado a Raí, com três gols.
Calleri está no terceiro lugar do ranking de mais gols que abriram o placar de um jogo do Tricolor no século XXI, com 25 gols marcados.
No mesmo ranking, mas em jogos apenas no Morumbi, Calleri também se encontra na terceira posição, com 17 gols marcados.
Calleri se tornou o quarto jogador com o maior número de gols de abertura do placar em jogos de competição internacional no Morumbi, com 4 gols.
O atacante argentino alcançou a segunda posição no ranking de abertura de placar em jogos contra estrangeiros no Morumbi, com 4 gols marcados, empatado com Raí e Michel Bastos.
Calleri é o terceiro são-paulino com mais gols da vitória em jogo de competição internacional no Morumbi: 4 gols. *gol da vitória, em um jogo terminado 2 a 0, é o primeiro gol marcado).
Considerando jogos contra times estrangeiros no Morumbi, Calleri é quem mais marcou o gol da vitória: 4 gols, marca igual de Raí e Luís Fabiano.
Calleri também é o jogador estrangeiro com mais gols marcados pelo São Paulo em jogos eliminatórios (mata-mata) em todos os tempos:
TÓPICO 3: O CLUBE
O 2 a 0 contra o San Lorenzo, no Morumbi, valeu a 11ª vitória seguida do Tricolor no estádio em jogos da CONMEBOL Sul-Americana. É o recorde do clube na competição e a segunda maior série de vitórias em qualquer torneio – atrás apenas das 18 vitórias seguidas do time na Copa Libertadores entre 1992 e 2004 (quatro edições).
O cartel contra times argentinos no Morumbi foi ampliado com mais uma vitória. Agora são:
Com a classificação, o Tricolor é o time que somará mais participações em quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana em toda a história, com sete disputas nesta fase – empatado com o River Plate.
O próximo jogo do Tricolor na CONMEBOL Sul-Americana será contra a LDU, de Quito (EQU). Os dois clubes são os times que mais pontuaram na competição internacional em todos os tempos – e o confronto de ambos pode valer a liderança deste ranking.
Em termos de vitórias, estas duas equipes também lideram o ranking histórico da CONMEBOL Sul-Americana, com o time equatoriano à frente: 42 a 39.