Estatísticas e curiosidades sobre a campanha do Tricolor no Brasileiro

Estatísticas e curiosidades sobre a campanha do Tricolor no Brasileiro

Calendário 24/06/2018 - 11:23

O Tricolor encerrou a sua participação no Campeonato Brasileiro na terceira colocação nesta da pausa para a disputa do Campeonato Brasileiro. E antes do elenco se reapresentar para iniciar os trabalhos de intertemporada de olho na sequência do torneio, o site oficial do clube traz abaixo algumas estatísticas e curiosidades sobre a trajetória do time até aqui.

Com 23 pontos, o São Paulo ocupa a terceira colocação após 12 rodadas, superado apenas por Atlético-MG (também com 23 pontos, mas com vantagem nos critérios de desempate) e Flamengo (27).

NENE > Com seis gols, o camisa 7 é o terceiro maior artilheiro da competição nacional deste ano, atrás de Willians (do Palmeiras, com sete) e Roger Guedes (do Atlético-MG, com nove).

EVERTON > O camisa 22 é o segundo maior assistente do Campeonato Brasileiro, com quatro passes certeiros para gols, superado apenas por Ricardo Oliveira (do Atlético-MG, com cinco).

ATAQUE > O Tricolor tem o terceiro melhor sistema ofensivo do torneio, com 18 gols. Somente Flamengo (21) e Atlético-MG (24) balançaram as redes mais vezes nestes 12 jogos até aqui.

HUDSON > O volante é o maior desarmador do time na competição nacional, com 27 roubadas de bolas em nove partidas (média de três por jogo).

JUCILEI > O meio-campista são-paulino é o atleta que mais intercepta bolas no Campeonato Brasileiro: foram 13 até aqui.

DESARMES > O São Paulo é o terceiro time que mais roubou bolas nas 12 primeiras rodadas: 220 desarmes, média de 18,3 por jogo. Internacional (226) e Flamengo (239) lideram este ranking.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário