Com a tarefa de reconquistar a liderança do Campeonato Brasileiro, o elenco deixou a Arena Independência fortalecido – apesar do revés para o Atlético-MG por 1 a 0 – para seguir firme na briga pelo topo da tabela. Os jogadores avaliaram o confronto com os mineiros e já projetaram a sequência da temporada.
O tropeço, após um grande jogo na capital mineira, tirou o Tricolor da liderança – foi ultrapassado pelo Internacional nos critérios de desempate, também com 46 pontos. Porém, não diminuiu a vontade da equipe em seguir firme na disputa pelo topo da tabela. No próximo sábado (8), às 19h, o São Paulo já tem um novo compromisso: contra o Bahia.
“Vamos levar esta intensidade para o jogo no Morumbi para tentar recuperar a liderança”, afirmou o zagueiro Bruno Alves, que teve a opinião compartilhada pelos companheiros. “Estamos mais unidos, e levaremos esta dedicação para o jogo de sábado”, emendou o lateral-esquerdo Reinaldo, que emendou.
“Vida que segue, porque já temos um jogo importante pela frente. Saímos de campo fortalecidos e com mais vontade de brigar pela vitória no sábado. Foi uma grande partida em Belo Horizonte, mas já temos que pensar na sequência do campeonato”, disse o ala.
Por fim, o capitão Hudson também opinou após o confronto em Minas Gerais. “Temos que corrigir os erros para aproveitar melhor as oportunidades. Temos mais 15 rodadas. Quando assumimos a liderança, sabíamos que o campeonato não tinha acabado. E agora muito menos”, avaliou o volante, que acrescentou.
“Estamos com o mesmo número de pontos do Internacional. E vamos com tudo na sequência do campeonato. Quando o time tem uma postura assim, as chances de vitória aumentam. Temos que fazer o dever de casa, porque desperdiçamos pontos importantes contra o Fluminense (1 x 1) no Morumbi, e queremos um resultado positivo”, finalizou.