Com atenção total do começo ao fim do jogo, o Tricolor venceu o Flamengo por 2 a 0 neste domingo (22) com grande atuação coletiva. Ligado, o São Paulo abriu o placar logo no início da partida, ampliou antes do intervalo e soube se defender na etapa complementar para conquistar a importante vitória no Pacaembu.
“Esse é o futebol que temos que jogar. Mais do que o futebol, foi a atenção que tivemos, a marcação forte. Conseguimos neutralizar o Flamengo no primeiro tempo e tivemos atenção altíssima no segundo para conquistar a vitória. Trabalhamos muito bem. Esse é o espírito, e vamos tentar manter isso nos próximos jogos”, avaliou Hernanes, que completou.
“É inadmissível jogar como fizemos na rodada passada, então não queremos deixar que este espírito acabe nas próximas partidas. Nossa equipe se cobrou bastante. Lamentamos os jogos passados, mas vamos tentar manter isso para ter uma consistência melhor. Hoje, fomos mais consistentes e soubemos vencer”, acrescentou o capitão, que marcou o segundo gol tricolor diante dos cariocas – Lucas Pratto anotou o primeiro.
Assim como o camisa 15, o volante Jucilei também ressaltou a postura da equipe neste final de semana. “A gente sabia que não poderia tropeçar. Enfrentamos um adversário qualificado, e por isso entramos focados para conquistar a vitória. Fomos agressivos no primeiro tempo e isso foi importante. Felizmente o resultado veio”, finalizou o meio-campista.
Com o importante triunfo neste final de semana, a equipe são-paulina assumiu a 13ª colocação, agora com 37 pontos em 30 jogos. Na próxima rodada, novamente diante de seu torcedor, o Tricolor tentará manter a boa fase no Estádio Paulo Machado de Carvalho diante do Santos: o clássico será disputado no sábado (28), às 17h. Vale lembrar que além de derrotar os flamenguistas, o São Paulo também venceu o Atlético-PR (2 x 1) no Pacaembu neste Brasileiro.