Especial #MadeInCotia: O ano do time Sub-23

Especial #MadeInCotia: O ano do time Sub-23

Calendário 24/12/2018 - 07:13

O São Paulo brilhou na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2018. Após parar nas semifinais em 2017 e começar o torneio sem muita consistência, o Tricolor embalou na segunda fase e, sob o comando do técnico Marcos Vizolli, foi perfeito na mescla de atletas mais experientes com mais jovens para levar a Cotia mais um troféu.

O resultado veio com uma campanha de encher os olhos: apenas uma derrota em 18 jogos, a melhor defesa e o melhor ataque da competição. Os são-paulinos também tiveram o vice-artilheiro, Pedro Bortoluzo, que marcou nove vezes, somou nove vitórias consecutivas e ficou sete jogos sem sofrer gols (do fim da segunda fase até a finalíssima).

Entre os pontos de destaque do título estão a variedade de gerações. Foram usados atletas mais experientes e conhecidos da torcida por defenderem o clube há bastante tempo, como Foguete, Pedro Bortoluzo, Vinícius Garcia, Gabiga e Geovane, e também jovens com idade Sub-20 – o caso de Marcos Jr, titular absoluto na competição.

Além dos jogadores de Cotia, a equipe profissional contribuiu com o elenco Sub-23, e mandou atletas do time principal para participarem de alguns jogos. A experiência serviu para dar rodagem aos Tricolores. O goleiro Lucas Perri foi o maior exemplo: atuou oito vezes. Antony, Brenner, Luan, Igor Gomes, Lucas Paes também jogaram. Jogadores acima da idade Sub-23 também entraram em campo pelas Aspirantes, como permitia o regulamento. Foi o caso do meio-campista Morato (uma partida) e do lateral-direito Régis (dois jogos).

“Foi um semestre muito bom e importante para o clube. Um título você constrói, não consegue do nada, e esses meninos resgataram um campeonato grande como esse, muito difícil. Conseguimos números muito bons, envolvimento de atletas do profissional, que foi muito válido, e o final só poderia ser feliz. Um grupo que conseguimos ficar muito próximos, foram muito profissionais e representaram a camisa do São Paulo com êxito, amor e garra”, analisou Vizolli.


Temporada 2018

Jogos: 18
Campanha: 14V, 3E, 1D – 83% de aproveitamento
Gols: 31GP, 9GC (22 de saldo)
Artilheiro: Pedro Bortoluzo (9 gols)


Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário