Aos 31 minutos do segundo tempo, quando o duelo entre São Paulo e Vasco estava empatado por 1 a 1 no último domingo (5), o técnico Diego Aguirre mexeu no time e promoveu simultaneamente as entradas dos centroavantes Tréllez e Gonzalo. E as alterações do treinador foram decisivas para dar ao Tricolor a liderança do Campeonato Brasileiro.
Pelo alto, quatro minutos depois de entrar em campo, o atacante colombiano balançou as redes para marcar o segundo gol são-paulino. O tento, de cabeça, foi uma verdadeira recompensa pelo esforço de Tréllez para ajudar os companheiros. Sempre muito aguerrido, o camisa 17 é um dos símbolos desta postura valente do São Paulo na temporada.
“Estou muito contente, principalmente pela vitória, porque fizemos um grande trabalho. Não poderíamos perder a oportunidade de liderar o campeonato diante da nossa torcida, e marcar o gol me deixou muito feliz. Estava precisando voltar a marcar e retomar a confiança. Tenho o pensamento do time, que nunca desiste”, festejou o atacante, que completou.
“Nuca deixei de trabalhar, e este gol foi a recompensa por continuar trabalhando da melhor maneira. Estou feliz com a vitória e sabemos que não podíamos deixar passar essa oportunidade de ser líder. Vamos manter os pés no chão. Temos que trabalhar para manter esta liderança”, finalizou.
Com o resultado positivo diante dos cariocas, o Tricolor detém agora 35 pontos na competição nacional – superou o Flamengo (34). O São Paulo voltará a campo no próximo domingo (12), contra o Sport, no Recife, pela 18ª rodada do Brasileiro.