No próximo dia 10, no Uruguai, o Tricolor iniciará a disputa da Libertadores da América Sub-20. E antes de seguirem para a maior competição da categoria, os jovens Toró e Igor Gomes fizeram uma escala no CT da Barra Funda para integrar as atividades comandadas por Dorival Júnior.
A dupla, que foi convocada pelo comandante para trabalhar com o elenco principal antes da viagem, exaltou a oportunidade de aprender um pouco mais ao lado dos mais experientes. “Sou são-paulino desde a infância e o meu grande objetivo sempre foi chegar ao elenco principal, então oportunidades como esta me motivam bastante”, afirmou Igor Gomes, que na reta final de 2017 treinou na Barra Funda neste processo de transição.
“Me sinto cada vez mais preparado neste processo de transição, e procuro dar o meu melhor para cumprir todas as etapas”, acrescentou o armador, que teve a opinião compartilhada pelo companheiro. “Foi um dia importante e que ficará marcado para sempre na minha vida, porque foi a minha primeira experiência com o elenco principal. Levarei este aprendizado para a disputa da Libertadores, que será um campeonato difícil”, analisou Toró.
No início do ano, Igor Gomes e Toró deixaram boa impressão durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior: em busca do tetracampeonato, o Tricolor avançou até a grande final e emocionou o torcedor são-paulino. Na decisão, o Flamengo venceu por 1 a 0, mas a postura aguerrida do São Paulo ganhou o reconhecimento das arquibancadas com os aplausos dos torcedores após muita entrega durante os 90 minutos.
As atuações destacadas receberam elogios do técnico Dorival Júnior, que constantemente promove esta oportunidade para os garotos de Cotia treinarem na Barra Funda. “Saber que o Dorival apoia a base nos motiva para buscar o nosso espaço cada vez mais. Estamos com vontade e queremos evoluir cada vez mais”, ressaltou Gomes.
“O Dorival confia no trabalho desenvolvido no CFA, e ficamos felizes com este reconhecimento. Queremos fazer uma grande Libertadores para voltarmos mais fortes e experientes. Vamos com tudo em busca do título. É uma competição importante, e queremos fazer um ótimo trabalho para defender o nosso título”, destacou Toró, que foi um dos artilheiros da Copinha, com sete gols.
Atual campeão do torneio, que acontece de dois em dois anos, o Tricolor pegará na primeira fase os campeões argentino, boliviano e venezuelano. O São Paulo está no Grupo A, juntamente com Quebracho/BOL, Atlético Venezuela e Talleres/ARG. A competição terá início no dia 10 de fevereiro e prevê a grande final para o dia 24 de fevereiro. O torneio tem sede única, este ano sendo em Montevidéu, no Uruguai.
“O São Paulo tem tradição na Libertadores e sempre foi respeitado. Vamos com tudo para representar bem o clube. Fizemos bons jogos na Copinha, mas isso já passou e temos que olhar para frente. Daremos o nosso melhor para voltar com o título, que será importante neste nosso processo de formação”, finalizou Igor Gomes.