“A equipe está de parabéns pela postura, intensidade e coragem para superar a expulsão ainda no primeiro tempo. Poderíamos até ter vencido, mostramos um bom futebol e conquistamos um grande resultado fora de casa”. As palavras do experiente Nene, logo após o duelo com o Rosario Central (0 x 0) nesta quinta-feira (12), na Argentina, resumem a atuação valente do Tricolor na estreia da Sul-Americana.
Com expulsão injusta ainda no primeiro tempo, o São Paulo segurou o ímpeto dos anfitriões no Estádio Gigante de Arroyito em duelo marcado por uma série de adversidades e muita entrega do time: Rodrigo Caio recebeu o cartão vermelho em lance que não merecia nem o cartão amarelo, mas a equipe são-paulina deu uma nova demonstração de garra – uma das marcas desta equipe de Aguirre – para levar a decisão para o Morumbi.
“Nossa equipe foi muito bem, fez um bom jogo e até merecia um resultado melhor”, acrescentou o camisa 7, que ainda carimbou o travessão do rival e chegou com perigo ao ataque em outra oportunidade. Assim como o armador, o meio-campista Petros também destacou o resultado em território argentino.
“Na necessidade, um tem que correr pelo outro. E fizemos isso. Diante das circunstancias, em um clássico sul-americano, conseguimos controlar o jogo durante a maior parte do tempo. Foi uma partida difícil, mas fomos bem do início ao fim. Mostramos, mais uma vez, a força do nosso grupo”, opinou o volante, que emendou.
“O espírito tem que ser valorizado. Acho que o nosso torcedor se sentiu representado por essa maneira de jogar, e precisamos destacar isso”, disse. No dia 9 de maio, no Estádio Cícero Pompeu Toledo, as equipes ficarão frente a frente para decidir o classificado para a próxima fase.
Na bagagem, o Tricolor levará mais uma grande demonstração de garra para brigar por títulos na temporada. “Não é larga, mas é uma vantagem. O Morumbi tem que ser a nossa força e temos que ter a força de anos atrás para buscar a classificação. Temos duas semanas muito importantes com mais decisões”, finalizou.