O Tricolor reagiu na temporada e está novamente na briga por uma vaga na Libertadores da América de 2016. Com atuação convincente e sem deixar um rival direto na tabela de classificação gostar do jogo, o São Paulo bateu o Sport por 3 a 0 neste sábado (31) e retornou ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Com gols de Paulo Henrique Ganso, Luis Fabiano e Michel Bastos, além de grande participação coletiva do time – com grandes defesas de Denis e desarmes firmes do sistema defensivo -, a equipe são-paulina mostrou que está firme de novo após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil.
Com o resultado, o Tricolor assumiu momentaneamente a quarta colocação no torneio nacional enquanto aguarda o desfecho da 33ª rodada – aguarda o clássico entre Santos e Palmeiras. Agora, com 53 pontos, o São Paulo acirrou a disputa pelos primeiros lugares. Para tentar confirmar a sua reação, o time visitará o Cruzeiro no próximo final de semana, em Belo Horizonte, com a missão de se consolidar na zona que garante uma vaga na competição continental de 2016.
Para encarar os pernambucanos, o técnico Doriva não pôde contar com Rogério Ceni, Breno, Luiz Eduardo e Carlinhos – todos lesionados e entregues aos cuidados do Departamento Médico. Dessa forma, podendo contar com a volta do versátil Thiago Mendes – cumpriu suspensão contra o Santos pela Copa do Brasil -, o time foi escalado com Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Luis Fabiano e Alexandre Pato.
Quando a bola rolou, sem perder tempo e em busca de um resultado positivo para buscar o G-4, o Tricolor tratou de partir para cima do adversário e logo criou situações de perigo. Aos oito minutos, Wesley avançou pela meia direita e cruzou para dentro da área. Alexandre Pato cabeceou, e a bola explodiu no travessão! Na sequência da jogada, Ganso pegou sobra na entrada da área e bateu com efeito, de trivela. A bola passou muito perto da trave esquerda!
Superior e sem deixar o rival gostar do jogo, o São Paulo seguiu pressionando e dominando as ações da partida, enquanto o Sport tinha muita dificuldade para sair do campo de defesa. Assim, com domínio completo do confronto, os donos da casa tiraram o zero do placar aos 18 minutos. Wesley encarou a marcação na ponta direita, fez a finta e bateu forte. Ganso surgiu dentro da pequena área e desviou para abrir o placar! 1 a 0! Na comemoração, os jogadores fizeram questão de parabenizar Wesley pela bela jogada!
Após sofrer o gol, os visitantes trataram de equilibrar o duelo e trocar mais passes para chegar até o gol defendido por Denis. No entanto, apesar de tentar esboçar alguma reação, os nordestinos seguiram envolvidos pelos paulistas, que por pouco não marcaram novamente aos 38. Pato cobrou falta com força, ao lado da barreira. O goleiro Danilo Fernandes se jogou e espalmou a bola para escanteio.
O primeiro tempo parecia terminar com ‘apenas’ um gol no marcador do Morumbi, quando o Fabuloso apareceu para arrancar mais um grito de gol dos torcedores já aos 42 minutos. Alexandre Pato tabelou com Paulo Henrique Ganso e deixou Luis Fabiano na cara do gol. O centroavante não perdoou e, com categoria, ampliou a vantagem: 2 a 0!
Na volta para a segunda etapa, com dores musculares, o lateral-direito Bruno foi substituído por Hudson. Sem deixar o ritmo de jogo cair, o Tricolor seguiu acuando os visitantes e criando oportunidades para construir um placar ainda mais elástico. Aos quatro minutos, Ganso bateu falta bem colocada, no ângulo direito, e Danilo Fernandes saltou para espalmar a bola para escanteio! Ali, o São Paulo já mostrava que queria um triunfo ainda maior.
E aos 12 minutos ele só não veio, porque o travessão apareceu de novo! Alexandre Pato passou por três marcadores e caiu dentro da área. A bola sobrou para Luis Fabiano, que a deixou para Michel Bastos. O meia chutou travado em cima da defesa do Sport, e a bola foi no travessão! O lance mostrou que o camisa 7 estava com apetite para balançar as redes e ajudar a equipe. Assim, não demorou muito para o torcedor poder festejar mais um gol no feriado.
Aos 18 minutos, Michel Bastos recebeu no bico da área, puxou a bola para o pé esquerdo e finalizou. A bola desviou em Ewerton Páscoa e enganou o goleiro Danilo Fernandes! O São Paulo aumentou a vantagem no Morumbi: 3 a 0! Com a vitória assegurada, Doriva aproveitou para dar oportunidades aos atacantes Alan Kardec e Rogério, que entraram na partida e fortaleceram o time, que está novamente entre os quatro melhores do Brasileiro!