Após a vitória no clássico contra o Santos por 3 a 0, o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva na Vila Belmiro e avaliou o desempenho do Tricolor.
Ao longo da partida, o São Paulo construiu oportunidades de gol por meio de trocas de passes entre os atletas, o que agradou ao treinador.
“É gratificante, porque é uma coisa que a gente trabalha muito. Todos os dias a gente tenta criar um novo trabalho de passes, fazer muita parede para que a gente consiga construir o jogo com a bola no chão. Muito mérito dos jogadores, que tiveram boa movimentação. Mais que a troca de passes, a velociadade que essas trocas se deram”, afirmou.
Rogério Ceni também apontou que em um clássico é natural que ambas as equipes busquem o ataque, fazendo com que o jogo tenha mais espaços.
“Em jogos como esse tem uma divisão de responsabilidade. Tem um time que tenta te agredir, e automaticamente você tem mais espaços para mostrar o seu trabalho. Hoje conseguimos fazer um jogo mais vistoso”, explicou.
Passado o triunfo na oitava rodada do Campeonato Paulista, o Tricolor passa a pensar na estreia na Copa do Brasil contra o Campinense, que ocorre na quinta-feira (24), às 21h30, em Campina Grande.