Em confronto direto na classificação do Campeonato Brasileiro de 2017, o Tricolor entrará em campo na noite desta quinta-feira (3), às 19h30 (de Brasília), embalado por três jogos de invencibilidade e com a tarefa de confirmar a sua recuperação no torneio. E para brigar por um resultado positivo diante do Coritiba, o time são-paulino contará mais uma vez com o apoio da torcida, que comparecerá em grande número para empurrar o São Paulo.
“A torcida tem comparecido, nos apoiado. Isso foi muito importante, foi a força que precisávamos. Queremos vencer para tirar de vez o São Paulo dessa zona de perigo, e contamos mais uma vez com o nosso torcedor. Depois vamos pensar no Bahia. Temos a possibilidade de fazer seis pontos, mas é preciso ter cuidado. O time precisa estar focado”, afirmou o volante Jucilei, que completou.
“É um jogo que temos que vencer, e por isso peço que a torcida nos apoie novamente. Respeitamos o Coritiba, mas precisamos conquistar os três pontos. O Coritiba também está numa situação difícil da tabela. Fazendo um bom jogo, tenho certeza de que sairemos com a vitória. Será um jogo de seis pontos nesta quinta-feira. Sabemos que enfrentar adversário que está na zona de rebaixamento é difícil, porque eles jogarão fechadinhos e buscarão o contra-ataque”, opinou o camisa 25.
Com o importante resultado fora de casa sobre o Botafogo (4 x 3) no último final de semana, no Rio de Janeiro, o Tricolor subiu para a 16ª colocação, agora com 19 pontos. Pela frente, o time são-paulino terá um adversário que está no 17º lugar, também com 19 pontos ganhos. Por isso, o confronto é encarado com seriedade pelos comandados de Dorival Júnior.
E a partida ainda reservará um momento especial para Hernanes. O confronto com os paranaenses, encarado como mais uma decisão pela equipe no torneio, marcará a reestreia do Profeta no estádio onde guarda grandes recordações de sua passagem anterior pelo clube. “Será mais um momento especial na minha história com o São Paulo. Depois de sete anos poderei atuar novamente no Morumbi. Será um jogo inesquecível”, disse.
A última partida do meio-campista no Estádio Cícero Pompeu de Toledo foi no dia 5 de agosto de 2010, na semifinal da Libertadores da América, diante do Internacional. Em 111 jogos no Morumbi, sendo 98 como titular, Hernanes soma 75 vitórias, 24 empates e 12 derrotas, com 18 gols marcados neste período. Agora, novamente em casa, o jogador quer matar a saudade de jogar diante da torcida são-paulina que abraçou a equipe no Campeonato Brasileiro.
“É lindo o que a nação tricolor tem feito. Mais uma vez teremos o estádio cheio, assim como foi contra o Grêmio, e esse apoio será fundamental. Já estamos concentrados e com foco total para encarar o jogo, porque queremos uma grande performance em busca dos três pontos”, completou o camisa 15, que anotou o seu centésimo gol na carreira durante o confronto com os botafoguenses no último sábado (29).
SÃO PAULO x CORITIBA
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 03/08/2017 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE)