Após as atividades desta quinta-feira (23), no Morumbi, o lateral-esquerdo Alvaro Pereira foi apresentado pelo Tricolor. O vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, e o diretor de futebol, Rubens Moreno, deram as boas-vindas ao uruguaio e entregaram a camisa do São Paulo ao atleta, que usará o número 6.
“É com prazer e muita satisfação que apresentamos o Alvaro Pereira, um jogador de expressão, e desejamos que ele tenha sorte e sucesso no clube. É um jogador de seleção, com vários títulos, inclusive o da Copa América (em 2011), e que qualificará muito o nosso elenco”, afirmou o vice-presidente de futebol do Tricolor.
E no primeiro contato com os jornalistas, o lateral não escondeu a emoção de poder vestir pela primeira vez a camisa do São Paulo. “Acho que fiz a melhor escolha. Foi feito com o coração, porque tenho muita vontade de jogar aqui. Primeiro, quero agradecer a Diego Lugano, que falou muito comigo para acertar aqui, aos dirigentes do São Paulo, que fizeram muito esforço e ao Inter, que percebeu o que eu queria”, afirmou o uruguaio, que completou.
“Todo mundo sabe que eu já estava pensando há muito tempo em escolher o São Paulo. É difícil de explicar. Quando joguei na seleção, tive que vir para cá e falei que um dia jogaria no São Paulo”, acrescentou o reforço são-paulino, que explicou como surgiu o seu amor pelo clube.
“Joguei com a Seleção Uruguaia no Chile e o voo de volta atrasou. De urgência, tivemos que pegar um voo a São Paulo e depois a Milão (para retornar ao seu clube, a Inter-ITA). Neste dia, peguei meu pai e o levei para visitar a minha família, e ele disse que eu teria que jogar algum dia no São Paulo. Eu fiquei pensando, olhando do avião, e comecei a analisar, já olhava muito, seguia o clube. Agora, chegou o momento”, recordou, emocionado, o jogador.
Contratado por empréstimo, o uruguaio assinou com o Tricolor um vínculo válido por 18 meses. Aos 28 anos, Alvaro chega ao clube para seguir a trajetória de sucesso de seus compatriotas e reforçar a equipe são-paulina nas disputas do Campeonato Paulista, Brasileiro e da Copa do Brasil.
“Fora do Uruguai, o São Paulo é o clube mais uruguaio do mundo. Fiquei apaixonado quando vi a camisa que fizeram. Por isso fiz muita força para chegar aqui. Não prometo título, não prometo muitas coisas, mas vou deixar tudo em campo, fazer meu trabalho. Vim aqui para vencer. Se todos estiverem juntos, vamos vencer”, finalizou Pereira.